A Serasa Experian anunciou a aquisição do AllowMe, unidade de negócios da Tempest – empresa embarcada no Porto Digital e controlada pela Embraer. A oferta envolveu US$ 45 milhões e é o décimo negócio da Serasa envolvendo fintechs no Brasil em pouco mais de dois anos.

O AllowMe surgiu como uma ferramenta de prevenção à fraude, evoluiu para se tornar uma unidade de negócio referência em tecnologia para análise de riscos de dispositivos (móveis e desktops) para detectar comportamentos suspeitos.

“Para os clientes do AllowMe essa transação significará a potencial criação de novos produtos e serviços voltados à prevenção à fraude a partir das novas expertises adquiridas na integração a Serasa Experian. Para a Tempest, ela atesta a nossa capacidade de empreendedorismo e inovação ao criar produtos e serviços que estão em sintonia com as necessidades de um mercado em acelerado desenvolvimento tecnológico”, destaca Cristiano Lincoln, CEO da Tempest.

A ferramenta AllowMe vai permitir à Serasa expandir seu portfólio de verificação de identidade na jornada digital, tanto no onboarding (cadastro de novos consumidores) quanto na autenticação ou login de usuários para a realização de transações.

Valdemir Bertolo, CEO da Serasa - AllowMe
Valdemir Bertolo, CEO da Serasa, destacou a importância da aquisição da AllowMe

De acordo com o CEO da Serasa, Valdemir Bertolo, a análise de riscos de dispositivos da recèm adquirida se juntará às capacidades de verificação de dados cadastrais, documentos, biometria facial, motores de risco de fraude e analytics que já fazem parte da rotina atual. “Com a combinação das tecnologias, base de dados, portfólio e talentos de ambas as empresas, teremos soluções ainda mais robustas”, declarou.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.