Três grandes empresas embarcam no Porto Digital
De dezembro para cá, três grandes empresas resolveram transferir sua base de inovação para o Porto Digital, em um crescente movimento de chegada de novos negócios para o centro do Recife.
Em dezembro, tivemos a inauguração do Centro de Inovação da Deloitte, que está sediado no Moinho Recife, que é sem dúvidas o melhor edifício empresarial do Recife. Só para termos uma ideia do que isto representa, a centenária empresa de consultoria, que hoje trabalha fortemente com tecnologia e produtos de inovação, começa sua base com 400 colaboradores, com planos para alcançar 1.500 profissionais em um espaço curto de tempo.
Na semana passada, a Moura, principal empresa de baterias do Brasil, resolveu também transferir seu centro de tecnologia para o Bairro do Recife, também no Moinho. Após uma série de negociações, a tomada de decisão para sua instalação na região virou realidade, já com mais de 100 postos de trabalho. Vale salientar que também tem grande potencial de crescimento no centro da cidade.
Por fim, ontem, a Liferay inaugurou sua base em Recife no Paço Alfândega, prédio icônico no território do Porto Digital. A empresa ocupa praticamente metade do prédio, já colocando 600 posições de trabalho disponíveis. Já começam com 311 pessoas, mas se preparam para a chegada de muito mais gente para o Bairro do Recife. A Liferay é uma empresa mundial que tem agora no Paço Alfândega sua maior base de operações, que está espalhada por 19 países.
Sejam todos bem vindos ao Porto Digital, que fará tudo o que puder para ajudar a gerar mais emprego e renda para a cidade do Recife.
Pierre Lucena é presidente do Porto Digital e professor de Finanças da UFPE
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.