A partir de dezembro, sair do Recife diretamente para a cidade do Porto, em Portugal, ficará mais fácil. Isso porque a capital pernambucana ganhará voo direto para o Porto, sendo a primeira capital do Nordeste a operar essa nova rota, por meio da companhia aérea Azul. A novidade facilita ainda mais o processo de internacionalização do Porto Digital.
O processo de internacionalização do Porto Digital é para empresas que têm interesse em desbravar novos horizontes e, nesse caso, um novo continente. Aveiro, também em Portugal, já conta com uma sede do Porto Digital onde acontecem as conexões Brasil x Europa. A distância entre a cidade do Porto e Aveiro é de 75 km.
“Vejo esse serviço como uma oportunidade incrível para fortalecer os laços comerciais, culturais e científicos entre Portugal e o Brasil. A região de Aveiro, conhecida por sua excelência em pesquisa e inovação, tem muito a oferecer às empresas e instituições brasileiras, e esse foi um dos fatores determinantes para a escolha que fizemos ao implantar o Porto Digital Europa nesta cidade”, comemora João Barbosa, Country Manager Porto Digital Europa.
Ele destaca também que o novo voo direto entre Recife e Porto irá incentivar significativamente o intercâmbio de conhecimento e colaboração entre nossos países, promovendo o desenvolvimento de projetos conjuntos, programas de intercâmbio acadêmico e oportunidades de negócios.
“A nova conexão beneficiará não apenas o setor científico, mas também o turismo e o comércio, impulsionando o crescimento econômico de ambas as regiões. A proximidade geográfica e histórica entre Portugal e o Brasil torna essa rota não apenas estratégica, mas também emocionalmente significativa para muitos viajantes”, afirma João Barbosa.
Até o momento, 10 empresas pernambucanas passam pela primeira edição da internacionalização. O programa tem duração de seis meses e, apesar de iniciar em Portugal, visa alcançar todo território europeu.
Saiba como participar
O programa de internacionalização se divide em duas etapas: a primeira, online e com duração de quatro meses, oferece mentoria especializada para orientar as empresas em todos os procedimentos necessários para internacionalização. Na segunda etapa, as participantes terão acesso gratuito ao Porto Digital Europa durante seis meses, com foco em atividades presenciais e fechamento de acordos, contando com o suporte de especialistas europeus.
Com o encerramento da primeira edição desse programa de internacionalização, as startups irão participar de um demoday – ou seja, um dia para apresentar seu pitch – na 4ª edição da Aveiro Tech Week em Portugal, agendado para outubro de 2024. O evento será uma oportunidade para as empresas apresentarem seus resultados, produtos e estabelecerem novas parcerias, consolidando o esforço conjunto do Porto Digital e das startups pernambucanas na busca pela expansão internacional.
Novas empresas interessadas em desbravar novas possibilidades com a internacionalização do Porto Digital devem entrar em contato por este site. As melhores informações são divulgadas constantemente nas redes sociais do Porto Digital Europa: @portodigitaleuropa no Instagram e no LinkedIn.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.