Por Isabela Veríssimo e Peterson Mayrinck

O Santander anunciou, nesta quarta-feira (12), a parceria com o Porto Digital e a Prefeitura do Recife para o programa de bolsas integrais na área da tecnologia para estudantes do Recife, o Embarque Digital. A primeira empresa privada a participar do programa vai bancar 30 novas vagas, com início das inscrições a partir do dia 8 de julho.

O processo de seleção será igual ao das entradas usuais do Embarque Digital, assim como os critérios de elegibilidade e instituições de ensino. A diferença é o formato de inscrição, que corre em paralelo e na sequência do Embarque Digital – que está com inscrições abertas para a turma 2024.1, e será feito em uma plataforma diferente, a Universia Brasil.

As inscrições ficarão abertas até o dia 16 de julho, com o resultado dos estudantes selecionados divulgado no dia 17 de julho. As matrículas nos cursos será nos dias 19 e 20 de julho.

Parceria do Santander com o Porto Digital para mais bolsas no Embarque Digital
Parceria do Santander com o Porto Digital para mais bolsas no Embarque Digital (Crédito: PC Pereira/Porto Digital)

“O Santander é um banco que acredita muito no Recife, no estado de Pernambuco, e estamos muito felizes em trabalhar em um dos projetos mais inovadores do mundo. Dá um orgulho enorme em poder participar”, comentou o head de Universidades do banco, Márcio Giannico.

Para o prefeito do Recife, João Campos, a parceria vai abrir mais portas para a população. “Aqui tem grandes empresas de tecnologia, multinacionais. E aqui no Brasil não tem outro programa com mais de 65% de empregabilidade gerando mudança na renda financeira da família. A gente fica muito feliz com essa parceria”.

Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, apontou para a possibilidade de ampliação do programa. “A chegada de vocês é muito importante por ser a primeira privada a investir no programa. Ela mostra que a gente pode ampliar e trazer outras empresas. É importantíssimo para o Porto Digital e para população, é um projeto em escala, é um projeto da cidade que cria uma nova dinâmica social pra gente levar isso aqui pro máximo de pessoas possíveis.”

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.