A CESAR School abriu as inscrições para a primeira turma da Graduação Tecnológica em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) em Caruaru, com início das aulas previsto para agosto. A iniciativa marca a expansão da escola de inovação do CESAR para o Agreste pernambucano, em parceria com o Porto Digital, e representa um passo estratégico para democratizar o acesso à educação em tecnologia e fortalecer o ecossistema de inovação fora da capital.

As inscrições podem ser feitas até 17 de julho e a prova está marcada para o dia 19 de julho, das 14h às 17h. As aulas serão híbridas e têm início em 11 de agosto.
Um dos principais diferenciais da graduação em GTI é a alta taxa de empregabilidade: segundo dados do portal de carreiras Workalove, 56% dos alunos já atuam na área de tecnologia antes mesmo de concluírem o curso. Além da graduação, a presença da CESAR School em Caruaru abrirá espaço para formações executivas híbridas e ações integradas com empresas e instituições públicas, promovendo o desenvolvimento de talentos e impulsionando negócios na região.
A novidade foi oficialmente apresentada durante o pré-lançamento do novo espaço de inovação, em evento fechado realizado em maio, no Armazém da Criatividade, em Caruaru. “Estamos chegando a uma cidade que se firma como polo de desenvolvimento econômico, com ambiente favorável à inovação e à geração de empregos. Queremos contribuir com o crescimento do Agreste como um ecossistema de tecnologia, conectando pessoas, ideias e oportunidades”, afirmou Victor Hugo, diretor executivo da CESAR School.
A CESAR School adota metodologias ativas de aprendizagem, como a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), com foco no desenvolvimento de competências essenciais para o mercado atual, como criatividade, pensamento crítico, ética e inovação. Os alunos aprendem com especialistas do setor, em experiências práticas e alinhadas aos desafios contemporâneos.
Além da graduação, a instituição também oferece especializações, cursos de extensão, formações executivas, mestrado e doutorado, sendo pioneira com o primeiro Doutorado Profissional em Engenharia de Software do Brasil.
Nota máxima no MEC
A CESAR School manteve a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), se consolidando como a melhor Instituição de Ensino Superior Privada de Pernambuco e uma das mais bem avaliadas do país. Esse desempenho posiciona a escola de inovação do CESAR entre as 3,14% das instituições brasileiras que atingiram o patamar de excelência, reafirmando seu compromisso com a qualidade acadêmica e a inovação na formação de profissionais preparados para o futuro.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.