De 21 a 23 de novembro, o Bairro do Recife vai pulsar no ritmo da mistura com o mais novo festival cultural de Pernambuco, que chega em sua primeira edição prometendo entrar em definitivo no calendário oficial do estado. É o Festival Recife Mundo Mix 2025 que ocupa todo o Bairro do Recife, que é o coração da capital pernambucana com três dias de experiências culturais, artísticas e gastronômicas, celebrando a pluralidade que faz do Recife uma das cidades mais criativas do Brasil.

Bairro do Recife recebe primeira edição do Festival Recife Mundo Mix com programação cultural, artística e gastronômica (Imagem: Edson Holanda/Divulgação)

“O Mundo Mix nasce para inspirar, transformar e valorizar o que temos de mais nosso: a diversidade pernambucana”, destaca José Maria de Souza, presidente do Instituto Asa Branca, responsável pela realização do festival.

Com incentivo do Governo Federal através do Ministério da Cultura – MINC, o evento conta com apoio da Prefeitura do Recife, através do RECENTRO, da SETUR – Secretaria de Turismo, do PRODARTE, da Secretaria de Empreendedorismo e da EMPETUR, além de diversas instituições parceiras como a Fundação de Cultura Cidade do Recife, Sandrin e o Hub Plural.

Com acesso gratuito, a proposta é reunir em um só espaço arte, artesanato, música, moda, gastronomia, empreendedorismo e cidadania, promovendo conexões entre criadores, empreendedores e o público em geral.

Além de movimentar a cena cultural, o evento também impulsiona o turismo e a economia criativa, gerando oportunidades para pequenos empreendedores, artistas independentes e produtores culturais.

“O evento contará com entrada gratuita para o público que poderá desfrutar uma agenda que celebra essa diversidade pernambucana em diversas linguagens com uma plataforma de conteúdo, ações artísticas com exposições, gastronomia, empreendedorismo e cidadania com a o Empreenda Mais e a Maré Cultural Feirarte e apresentações literárias e músicas, que refletem o cerne de nossa cultura”, completa José Maria.

Reunindo tudo em um só espaço, o mix da cultura popular pernambucana se encontra promovendo essas conexões entre criadores, empreendedores e o público em geral numa programação articulada principalmente em oito polos específicos: o Polo Conexões – Moinho Recife (Empreendedorismo Cultural), Polo Sabores Pernambucanos (Gastronomia), Polo Cais do Sertão (Expressões Artísticas), Polo Empreenda Mais (Economia Criativa), Polo Maré Cultural Feirarte (Arte e Artesanato), Polo Brincantes e Polo Jota Raposo (Apresentações Artísticas e Culturais).

Serviço
Festival Recife Mundo Mix 2025
De 21 a 23 de novembro de 2025
Bairro do Recife – Cais do Sertão, Moinho Recife, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus e arredores
Entrada gratuita
Programação completa nas redes: @recifemundomix e https://www.recifemundomix.com.br/

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.