
O ecossistema de inovação do Porto Digital conta com um novo impulso. Os programas de Pré-Incubação (ciclo 2025.1) e Incubação (ciclo 2025.2) do Porto Digital realizaram a graduação de suas turmas, destacando negócios promissores que agora chegam ao mercado com maior maturidade e validação.
As iniciativas, realizadas em conjunto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE) e Sebrae Pernambuco, contam com mentorias e suporte técnico para preparar as novas startups para os desafios reais do empreendedorismo, conectando fundadores a investidores e parceiros estratégicos.
Destaques e vencedores do demoday
O encerramento dos programas se dá no demoday, momento em que os empreendedores apresentam suas soluções (pitch) para uma banca avaliadora. A competição revelou as soluções mais inovadoras e bem estruturadas de cada categoria.
Na Incubação, a grande vencedora foi a Flagr, seguida pela Antenou e pela Neri. Já na Pré-Incubação, o pódio foi formado por Ih, Alagou! (1º lugar), Intelipol (2º lugar) e Beebip (3º lugar).
A importância da jornada empreendedora
Para quem participa, a experiência vai muito além da premiação. Renata Oliveira, da Flagr (1º lugar na Incubação), destaca a evolução do negócio durante o programa:
As mentorias, a convivência com outros empreendedores e o contato com especialistas do ecossistema nos trouxeram uma visão que jamais teríamos sozinhas. Cada troca, cada orientação e cada ajuste de rota contribuíram diretamente para amadurecer o produto e o modelo de negócio.
Flávio Gominho, da Antenou (2º lugar), reforça a validação de mercado obtida: “Ficamos muito felizes com o nosso projeto selecionado entre os 30 que participaram da incubação. Foi uma jornada enriquecedora. Todas as mentorias e conexões nos levaram para o patamar da confiança de que o nosso projeto faz sentido para o mercado, principalmente sendo chancelado com o 2º lugar no demoday“.
Gabi Meira, da Neri (3º lugar), define a incubação como um “mergulho nos fundamentos clássicos de gestão”. Segundo ela, o programa funciona como um “laboratório real para expor, testar pitch, validar oportunidades e abrir portas através de uma rede de founders“.
Startups da Pré-Incubação
Conheça as startups graduadas na Pré-Incubação 2025.2 do Porto Digital (descritivos disponibilizados pelos próprios negócios):
Startups da Incubação
Conheça as startups graduadas na Incubação 2025.2 do Porto Digital (descritivos disponibilizados pelos próprios negócios):

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.