O programa de inovação Destino Futuro, que promove a conexão entre startups e empresas de turismo, divulgou os projetos selecionados na primeira fase da seleção. Confira a lista das empresas no site oficial: https://site.portodigital.org/destinofuturo.
A iniciativa, realizada pela Sudene e pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), em parceria com o Porto Digital, tem como objetivo fortalecer a competitividade do setor turístico nacional, com foco especial nas regiões atendidas pela Sudene, por meio da inovação e do uso de tecnologias.
“A resposta que tivemos foi fantástica e nos deixa extremamente otimistas. Queremos celebrar a participação e a dedicação de todas as empresas do trade e startups que apresentaram seus projetos. Essa mobilização é a prova viva de que o ecossistema de inovação no turismo brasileiro está cada vez mais forte e vibrante, para fazer esse setor crescer ainda mais, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o país”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o resultado desta fase é o começo da jornada de inovação. “As duplas de empresas que passaram para a próxima etapa da seleção agora tem a continuação dessa seletiva. Agora tivemos 20 selecionadas – no final, serão cinco duplas participantes do Destino Futuro”, conta.
O programa conta com investimento de R$ 2,8 milhões, provenientes do fundo regional administrado pela Sudene. As startups selecionadas podem receber até R$ 560 mil em recursos financeiros, além de mentoria especializada, acesso a novos mercados e suporte para criar soluções tecnológicas personalizadas.
“O programa Destino Futuro é um marco para a Sudene. O edital reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento regional. Nesse caso, fomentando a inovação tecnológica, estamos construindo pontes entre o potencial turístico da nossa terra e o futuro, gerando novas oportunidades e fortalecendo a economia local. Parabenizamos a todas as empresas participantes pelos seus projetos e esperamos que eles frutifiquem soluções de impacto”, afirma o superintendente da Sudene, Danilo Cabral.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.