
Um programa voltado a impulsionar negócios de empresas de tecnologia pernambucanas em todo o Brasil. Esse é o resumo de uma iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), em parceria com o Porto Digital, que apresentou o Ponte Tech. Com investimento de cerca de R$ 1,6 milhão, o programa já está com inscrições abertas para empresas de tecnologia interessadas em participar: https://tinyurl.com/pontetech.
A ideia do Ponte Tech é aproximar o ecossistema de inovação de Pernambuco das demandas do mercado nacional, com foco especial no Sudeste. Segundo a Adepe, o grande propósito do programa é impulsionar negócios com empresas de tecnologia de Pernambuco, apoiando aquelas que já estão em fase de maturidade para captar grandes clientes.
“Com o Ponte Tech, Pernambuco reforça sua vocação como polo de inovação e sua capacidade de integrar tradição e tecnologia, ampliando as oportunidades de desenvolvimento econômico e social”, detalha a diretora-presidente da Adepe, Ana Luiza Ferreira. “A Adepe e o Porto Digital entram juntas no circuito para inserir a inovação no dia a dia das empresas disponibilizando a elas soluções trazidas por uma ampla gama de startups aqui do nosso Estado”, detalhou.
“Nossas empresas já desenvolvem soluções de classe mundial, e agora, em parceria com a Adepe, vamos construir a ponte de negócios para acelerar ainda mais essa competência aos maiores centros econômicos do país”, explicou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. “O papel do Porto Digital é ser esse conector, encurtando distâncias e acelerando a geração de receita para quem produz inovação aqui.”
Pilares do programa
- Intermediação de negócios – conexões entre grandes companhias nacionais e internacionais e empresas de tecnologia pernambucanas, atuando como uma verdadeira “ponte” entre demandas do mercado e soluções locais.
- Articulação no Sudeste – presença e relacionamento com atores e instituições estratégicas em São Paulo e na região Sudeste, ampliando as oportunidades para que empresas locais conquistem novos clientes.
- Participação em feiras setoriais – organização de missões empresariais, estandes coletivos e preparação das empresas para atuar de forma competitiva nos maiores eventos de tecnologia e inovação do país.
O Programa Ponte Tech já está em fase inicial com foco no mapeamento e seleção de empresas de tecnologia de todo o estado, que desejam expandir seus negócios no Brasil, além de articulações com instituições como Facepe, Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e Secretaria Estadual de Tecnologia e Inovação (Secti).
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.