A edição deste ano da CASACOR Pernambuco está acontecendo no Bairro do Recife, onde fica um dos maiores distritos de inovação da América Latina, o Porto Digital. O evento, que vai até o dia 3 de novembro, ocupa, pela segunda vez, um prédio histórico. Ele está situado no Edf. Palazzo Itália, imóvel de estilo eclético de inspiração neoclássica, situado entre a Alfredo Lisboa e a Vigário Tenório. Nele operam três restaurantes, o Kisu, o Cajá e o Borsoi, trazendo opções diversificadas de alimentação para quem passa pelo bairro. A entrada para esses locais é gratuita.

3 opções de restaurantes da CASACOR no Bairro do Recife (Imagem: PC Pereira/Porto Digital)

A primeira instalação gastronômica é o Kisu. Realizada por Diogo Viana e arquitetos, o “Arte Bar por Kisu” é um restaurante da culinária japonesa.

“Chamamos de ‘Arte Bar’ um restaurante oriental inspirado no tema da mostra, oferecendo uma experiência gastronômica memorável para vivenciar. O ambiente é vibrante, com iluminação dramática, arte contemporânea, proporcionando uma atmosfera dinâmica e envolvente. Nosso diferencial é o uso ousado da cor ‘Licor de Damasco’ (E29841 Coral) escolhida e aplicada a pisos, espelhos, obras de arte, pedras e mobiliário. Fugimos da paleta de cores tradicional com o objetivo de proporcionar um espaço confortável e convidativo para os visitantes da CasaCor Pernambuco”, detalham os arquitetos.

A segunda instalação é Restaurante Refúgio por Ca-Já. Ele foi realizado por Ju Nejaim Arquitetura.

“Os espaços transmitem sensações e podem influenciar no comportamento das pessoas. Um ponto marcante do restaurante é a iluminação. Durante o dia, os belos janelões originais do prédio permitirão a entrada de luz natural, à noite uma luz ambiente com pontos focais, apenas nos centros das mesas e destacando as obras de artistas pernambucanos. O conceito do restaurante é o urban jungle (selva urbana) cujo intuito é suprir a falta de natureza nos espaços urbanos, inserindo o verde na decoração, gerando alívio e aconchego”, descreve a arquiteta.

3 opções de restaurantes da CASACOR no Bairro do Recife (Imagem: Flow Creative/Divulgação)

A terceira instalação é o Borsoi Café, realizado por Dani Pessoa Arquitetura.

“O projeto do Borsoi foi inspirado na obra de Candido Portinari, assim como o grão inspirou suas pinceladas e poemas, é o protagonista do espaço. A ideia é retratar a ancestralidade dessa cultura em todo o seu processo. O espaço de 85 m² busca uma harmonia entre passado e presente. Um lugar onde o café é uma arte que agrega admiradores”, explica Dani.

Para os três restaurantes, o horário de funcionamento é de terça a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.

3 opções de restaurantes da CASACOR no Bairro do Recife (Imagem: Paloma Amorim/Divulgação)

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.