Segundo estudo da McKinsey & Company, uma das maiores empresas de consultoria globais, há um déficit projetado da ordem de 1 milhão de vagas não preenchidas na área de tecnologia.

O Brasil tem um número crescente de ingressantes nas grandes áreas de engenharia e computação segundo os dados do MEC, chegando a mais de 580 mil ingressantes em 2021. Contudo, mais de 68% dos estudantes têm desistido antes da conclusão da graduação, o que potencializa o problema gerado por essa lacuna.

A evasão dos cursos de tecnologia é um problema multifatorial com impactos significativos no setor, que poderia estar gerando maior desenvolvimento econômico e inclusão social, visto que a remuneração média do setor é uma das maiores do país segundo os dados da RAIS do Ministério do Trabalho e Emprego.

Quer entender mais sobre esse problema e discutir como podemos combater a evasão? Acompanhe o nosso debate “Por que é tão alta a evasão nos cursos de exatas e TI?” com Anderson Correira, Reitor do ITA, Silvio Meira, Cientista Chefe da The Digital Strategy Company e moderação de Pierre Lucena, Presidente do Porto Digital.

Local: Livraria Jaqueira do Bairro do Recife
Horário: 16h

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.