O Bairro do Recife recebeu a visita da embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq. A autoridade britânica veio conhecer o prédio onde funcionará o HUB.Periférico, empreendimento de inovação e sustentabilidade voltado para atender iniciativas e projetos oriundos de comunidades socialmente vulneráveis, sejam de Pernambuco ou de outros Estados brasileiros.

A iniciativa de conectar as periferias na busca por soluções tecnológicas, tocada pelo ativista pernambucano Daniel Paixão, encheu os olhos da embaixadora, que garantiu por meio do governo britânico um apoio de R$ 150 mil para realização de um hackathon climático.

Em frente ao prédio do HUB.Periférico, Daniel Paixão e Stephanie Al-Qaq comemoram a parceria

“Esse projeto de uma maratona (hackathon) sobre o clima que estamos incentivando será uma enorme oportunidade para que possamos também aprender. Um compartilhamento de experiências e conhecimento entre o Reino Unido e o Brasil”, comentou ela. 

O evento “Tech4Climate Hackathon” é uma parceria entre a embaixada britânica, a ONG Fruto de Favela e a Prefeitura do Recife e deve acontecer entre os meses de setembro e outubro.

O HUB.Periférico vai funcionar na Rua Mariz de Barros, num prédio de três andares que foi cedido pela Santa Casa de Misericórdia. Sua posição estratégica vai beneficiar maior conexão da periferia com o Porto Digital.

Prédio do HUB.Periférico foi cedido pela Santa Casa de Misericórdia e deve ser inaugurado em outubro – Fotos: Rodrigo Coutinho

Rodrigo Coutinho é jornalista e editor do Jornal Digital

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.