Pontes Pra Conectar as Margens. Esse será o tema do REC’n’Play deste ano, evento que vai movimentar a cidade entre os dias 18 e 21 de outubro. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (05), pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, para secretários municipais do Recife.
O evento, um dos mais aguardados e que envolve milhares de pessoas no Bairro do Recife, trará uma perspectiva diferente dos anos anteriores. Para este ano, o Porto Digital e a agência Ampla, responsáveis pelo evento, abordarão a acessibilidade através de uma óptica periférica, permitindo que a população que vive às margens da cidade ocupe ainda mais os espaços, promovendo o protagonismo da periferia.
Durante o encontro com os secretários municipais, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, apresentou algumas atividades que ocorrerão durante os quatro dias do REC’n’Play 2023. Ele aproveitou para antecipar alguns nomes que estarão presentes no festival, como o cantor e compositor Marcelo Falcão (ex-vocalista d’O Rappa) e o diretor de criação, produtor e empresário Konrad Dantas, conhecido artisticamente como KondZilla.
O evento contará com palcos espalhados por todo o Bairro do Recife, oferecendo atrações que embalarão as noites após as atividades principais. O festival também incluirá uma arena gamer, uma arena de negócios, artistas de rua e pocket shows espalhados pelas ruas.
Outra novidade é que no sábado, dia em que normalmente é dedicado à programação infantil no REC’n’Play, também haverá espaço reservado para adolescentes e pessoas que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulões preparatórios. Essa iniciativa visa auxiliar aqueles que farão a prova, marcada para os dias 5 e 12 de novembro.
Sobre o festival
O evento, que ocorre desde 2017, movimenta um dos bairros mais queridos pelos recifenses, trazendo tecnologia, empreendedorismo e economia criativa. Tudo isso acontece ao mesmo tempo e de forma gratuita durante quatro dias. O objetivo do REC’n’Play é promover encontros, incentivar o empreendedorismo nas áreas de inovação digital e criatividade, além de fortalecer os laços das pessoas com o Bairro do Recife.
No ano passado, o evento contou com mais de 40 mil inscritos nas atividades, além de mais de 75 mil pessoas circulando pelas ruas do Recife durante o festival.
Andressa Lira, especial para o Jornal Digital
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.