Seguindo o modelo que vem dando resultados no Recife, o Porto Digital anuncia que está ampliando suas ações na Região Centro-Oeste do Brasil. Toda a experiência do maior parque tecnológico urbano e aberto do País vai gerir o HUB Goiás – Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Ceei). A inauguração do que será o primeiro hub público de inovação naquela região acontece nesta segunda-feira (31), a partir das 9h.
O termo de colaboração terá duração de 36 meses e vai envolver R$ 24,3 milhões, valor investido pelo Governo de Goiás. Integram o termo a montagem e condução de todas as ações de inovação e tecnologia, sejam elas ligadas a empreendedorismo, capacitação e articulação de gestores e atores do ecossistema, desenvolvimento de talentos, inovação aberta, além da gestão operacional predial e governança do HUB Goiás.
Entre as iniciativas que serão propostas no HUB Goiás está um Programa de Pré-aceleração voltado para startups, empreendimentos criativos, de impacto socioambiental e empresas em estágio inicial, que visem o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e escaláveis.
Será lançado também o programa de inovação aberta para soluções Govtech, ação que tem objetivo de trazer soluções tecnológicas para melhorar a gestão do Governo do Estado e os serviços providos ao cidadão.
“Com o Hub de Goiás, o Porto Digital inaugura sua primeira experiência de gestão de ambiente de inovação e tecnologia fora de Pernambuco, com o objetivo de repetir os resultados alcançados pelo nosso parque tecnológico em todos esses anos. O Governo do Estado de Goiás, a quem cabe a iniciativa, tem se mostrado um parceiro essencial para alcançarmos esses objetivos”, afirma Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.
Segundo o Governo de Goiás, o local foi projetado para ser um escritório compartilhado de trabalho público, com espaços gratuitos, além de abrigar os programas de aceleração de novos negócios. O projeto da sede do HUB Goiás contou com investimento de mais de R$ 12 milhões e o prédio está localizada na Rua 261, nº 609, Setor Leste Universitário, em Goiânia.
Rodrigo Coutinho é jornalista e editor do Jornal Digital
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.