O auditório do Cais do Sertão ficou lotado na tarde desta sexta-feira (20) para prestigiar a participação do comunicador e educador de reconhecimento nacional, Marcelo Tas, no REC’n’Play 2023. “É uma honra gigante estar nesse lugar histórico do Brasil”, declarou o também apresentador e escritor sobre a sua participação no festival.
Tas participou da palestra lançamento do Marketing do Futuro da Política, que anunciou o manifesto feito para propor um novo modelo de marketing com o objetivo de redesenhar as campanhas políticas no Brasil. O manifesto é um desdobramento do trabalho desenvolvido por Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company e um dos fundadores do Porto Digital, e Rosário Pompéia, sócia fundadora da LeFil – que também participou da palestra, junto com o diretor da Bites Consultoria, Manoel Fernandes.
Os debatedores fizeram uma explanação sobre o atual cenário do marketing nas campanhas políticas do Brasil com apresentação de dados e resultados inéditos dos estudos desenvolvidos pelos cientistas da TDS Company. “É preciso aumentar a participação popular nas decisões políticas, elevando a confiança na política e satisfação cidadã com os partidos políticos, e só o marketing pode fazer isso, por isso nós criamos o manifesto”, afirmou Silvio Meira.
Marcelo Tas comentou o manifesto e provocou os palestrantes e o público sobre o tema. “Até que ponto esses fenômenos que estão sendo analisados aqui, do marketing, da desinformação, não estão operando não só a política, mas todas as nossas escolhas do dia a dia? E como lidar com a aceleração de novos fenômenos, como a Inteligência Artificial, se a gente ainda não se deu conta de como podemos usar bem as ferramentas tecnológicas como o celular?”, questionou Tas.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.