A partir do mês de dezembro, o Porto Digital contará com a presença da maior estatal de TI do mundo, o Serpro, ligado à União. A empresa administra o maior banco de dados do País, com informações críticas e sensíveis de toda a população brasileira.
O anúncio foi feito pelo presidente do órgão, Alexandre Amorim, durante sua participação no REC’n’Play 2023. “É espetacular andar por essas ruas e perceber como a inovação pulsa aqui no Recife. E para compor esse ecossistema, o Serpro, a partir de dezembro, terá uma sala no Porto Digital. Um espaço no qual vamos interagir, aprender e dialogar com esse universo de inovação”.
Amorim esteve no debate “Inovação Transformando o Setor Público”, que contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, do prefeito do Recife, João Campos e foi mediado pelo presidente da Embrapii, Chico Saboya. A atividade ocorreu no Cinema do Porto, que durante o REC’n’Play 2023 virou o Espaço Serpro.
“A chegada ao Porto Digital do setor de inovação do Serpro é uma mostra de que nosso parque está maduro e definitivamente consolidado como um hub de inovação de caráter nacional. Ao Serpro, desejamos as boas vindas e certeza de que eles vão encontrar aqui um ambiente acolhedor e decisivo para impulsionar o desenvolvimento desse importante setor do Governo Federal”, declarou Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.
Presença forte do Serpro no Porto Digital
O Serpro promoveu uma intensa programação na 5ª edição do REC’n’Play. Antes do painel realizado no Cais do Sertão, na sexta-feira (20), o presidente Alexandre Amorim participou de painéis nos dois dias primeiros dias do REC’n’Play. No dia 18 de outubro, no Gov in Play, debateu inovação, transformação digital e sustentabilidade. Já na quinta (19), discutiu sobre abordagens inovadoras para a cidadania digital e o papel do Estado.
O Espaço Serpro foi uma das salas do evento e recebeu apresentações de temas como validação biométrica; patrocínio público em projetos; negócios digitais; tríplice hélice da inovação; e adoção de nuvem com governança e soberania.
Rodrigo Coutinho é jornalista e editor do Jornal Digital
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.