Pernambuco vai promover, entre 28 de novembro a 01 de dezembro, a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Com a sua programação distribuída entre as cidades do Recife, Caruaru e Petrolina, o evento marca a discussão do plano decenal para as ações do segmento.

Espaço de palestras e eventos no Armazém da Criatividade – Crédito: Acervo/AC

Em Caruaru, a convenção que ocorrerá no dia 30 de novembro, terá o Armazém da Criatividade como sede da programação. As atividades contarão com uma série de palestras de profissionais do setor da tecnologia e inovação vindos de diversos Estados.

Dentre as propostas do evento, a principal se concentra na formulação de uma série de políticas públicas voltadas ao setor científico, tecnológico e de inovação, com enfoque no atendimento de necessidades sociais, ambientais e econômicas. As pessoas interessadas em participar da conferência podem conferir a programação completa e realizar as inscrições através do site conferenciacti.pe.gov.br.

Na programação caruaruense, o evento contará com palestras como: Ecossistemas e Ambientes de Inovação, ministrada por Cleber Borba Nascimento, da Fundação CERTI, de Florianópolis; Estruturação de Complexos Industriais Tecnológicos em Áreas Estratégicas – Colaboração entre Empresas e ICT/Parques Tecnológicos, apresentada por Francilene Procópio Garcia do Parque Tecnológico de Campina Grande e Rogério Pontes de Araújo do Parque Tecnológico de Eletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), entre outras.

SOBRE A CONFERÊNCIA ESTADUAL

A Conferência Estadual de CT&I é uma iniciativa integrada à V Conferência Nacional de CT&I, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em Pernambuco, o evento, que volta a acontecer após um intervalo de treze anos, é uma ação promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e da Usina Pernambucana de Inovação.

Nesta quinta edição da conferência nacional, os principais eixos norteadores dos debates serão, a recuperação, expansão e consolidação do sistema de ciência, tecnologia e inovação, a reindustrialização em novas bases e apoio à inovação, uso de ciência, tecnologia e inovação para programas e projetos estratégicos e desenvolvimento social.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.