Recife está entre as cidades mais promissoras do mundo, segundo pesquisa da Global Cities Report, da consultoria internacional Kearney, referente ao ano de 2023 e anunciada este mês. Além dela, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador são as capitais brasileiras que compõem a lista de 156 cidades no mundo.

O estudo anual mede o desempenho atual e o potencial das cidades para atrair e reter investimentos, pessoas e ideias. O relatório indica a crescente distribuição geográfica das oportunidades.

Com relação a 2023, a pesquisa se concentrou nas transformações sociais, geopolíticas e tecnológicas que desafiam a hierarquia tradicional das cidades globais e criam uma geografia de oportunidades mais amplamente distribuída.

O relatório explora os desenvolvimentos que influenciam as trajetórias dos locais, dando visibilidade, por exemplo, aos aspectos como a revolução do trabalho remoto e a aceleração no uso de tecnologias como a Inteligência Artificial. O estudo anual levou em consideração o desempenho atual e o potencial das cidades para atrair e reter investimentos, pessoas e ideias.

No ranking das cidades mais promissoras do mundo, São Paulo ocupa a primeira posição entre as brasileiras ficando com a 46ª posição, seguida por Rio de Janeiro em 76º, Belo Horizonte em 111º, Porto Alegre em 115º, Salvador 124º e Recife fechando a lista em 131º. As capitais também apareceram na divulgação de anos anteriores.

As 10 cidades que lideram o ranking no mundo são: Nova Iorque, Londres, Paris, Tóquio, Pequim, Bruxelas, Cingapura, Los Angeles, Melbourne e Hong Kong.

Clique AQUI para ter acesso ao relatório completo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.