Mais uma vez, o Bairro do Recife, na capital pernambucana, é pioneiro na adoção de novidades e inovações. Desta vez, o Banco do Brasil (BB) aproveitou a ligação natural da região com o Porto Digital – polo de tecnologia de referência no País – para inaugurar o primeiro Ponto BB, um novo modelo de agência bancária que vai além dos serviços convencionais.

A nova experiência começa por uma das principais agências do Recife, a Marco Zero, localizada dentro do ecossistema do Porto Digital – característica decisiva na escolha do local. O BB aponta a comunidade vibrante de startups, instituições educacionais e movimentos que impulsionam o crescimento local. Além do centro histórico, com sua arquitetura colonial preservada, que representa o cenário ideal para a integração entre tradição e inovação.

Uso de holograma é uma das novidades do Ponto BB (Crédito: Raissa Lima/Porto Digital)

Segundo a instituição, a ideia é que o Ponto BB ofereça uma jornada de atendimento diferenciada, priorizando o contato humano, a proximidade e a resolução eficaz das demandas dos clientes. Soluções digitais de última geração são o foco desse novo modelo: hologramas, robôs e cabines virtuais de atendimento estão entre as ferramentas para fazer essa ligação com a tecnologia e inovação. A unidade também terá um espaço de integração com a comunidade com eventos, palestras e atividades culturais, abordando temas como tecnologia, responsabilidade social e esporte.

O banco planeja, a partir dessa inauguração no Recife, expandir o conceito do Ponto BB, introduzindo novas agências centradas em diferentes setores, como agronegócios, turismo, empreendedorismo e educação ao longo do ano de 2024.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.