O Porto Digital abre as portas para a primeira Escola Marketing do Futuro do Brasil. Lançada pela LeFil Company, a Escola traz cursos inéditos no país sobre a nova Teoria AEIOU, criada por Silvio Meira, fundador do Porto Digital, e Rosário Pompéia. Traz também conteúdos sobre uma nova forma de se fazer marketing com efeitos de rede, a relação do marketing na formação de comunidades e o processo de criação de um hub de marketing dentro das organizações.
Serão cursos on-line e também presenciais, que irão acontecer na sede do Porto Digital (Cais do Apolo, 222). As aulas terão início no dia 18 de maio. Serão aulas curtas para que o participante possa desenhar a própria trilha de conhecimento, construindo a sua própria grade curricular.
Todos os cursos serão acompanhados por Silvio Meira e Rosário Pompéia. As inscrições já estão abertas.
“Estamos trazendo para o Porto Digital um ambiente de inovação focado em marketing e para os alunos a oportunidade de se conectarem com um parque tecnológico de classe global a partir do marketing. Nossa ideia é ter uma escola-laboratório onde teoria e prática são conjugadas para desenvolver soluções que tragam retornos para as empresas. Nosso interesse também é qualificar profissionais que, no futuro, possam trabalhar conosco ou com as empresas que nos procuram para indicar”, explica Silvio Meira, autor do Manifesto do Marketing do Futuro e um dos principais nomes de inovação do Brasil.
Neste lançamento, a Escola de Marketing do Futuro, além de abrir inscrições pagas, está oferecendo bolsas para 100 professores e 50 jornalistas brasileiros que desejam se formar numa nova Teoria de Marketing que já é usada em 60+ empresas brasileiras, de startups a grandes negócios.
“Priorizamos com bolsas essas duas categorias de profissionais pelo seus papéis fundamentais na disseminação de uma nova teoria de marca puramente brasileira. Professores serão fundamentais para nos ajudar a contribuir com o processo de formação desde a graduação até o doutorado. Já os jornalistas, acreditamos no papel educativo que a mídia tem sendo eles essenciais nas coberturas sobre negócios brasileiros”, acrescenta Rosário Pompéia, também autora do Manifesto e sócia-fundadora da LeFil. O acesso às bolsas é feito por este site.
Sobre a Escola de Marketing do Futuro
A Escola de Marketing do Futuro foi desenvolvida com o objetivo de preparar os profissionais de marketing para enfrentar os desafios de negócios que querem ser sustentáveis no futuro, ensinando um novo pensamento crítico que o mercado está exigindo já nos dias de hoje.
Os cursos oferecidos são específicos e pioneiros no Brasil, como o detalhamento de marketplaces da China, da Índia, a Teoria AEIOU, a análise de ambientes competitivos, desenho de estratégias, construção de narrativas com efeitos de rede, experiências para comunidades e como transformar o marketing no hub estratégico das organizações.
Todos os cursos são ministrados pelos autores da teoria e especialistas renomados do setor, com ampla experiência prática e acadêmica, garantindo que os ensinamentos sejam aplicáveis e atualizados com as últimas tendências e tecnologias do mercado.
A metodologia da Escola Marketing do Futuro enfoca o aprendizado prático, onde os alunos podem aplicar o que aprendem em projetos reais e estudos de caso durante o curso. Esta abordagem prática visa não só ensinar a nova teoria, mas também desenvolver o pensamento estratégico e analítico necessário para inovar no campo do marketing. “Nosso objetivo é capacitar nossos alunos não apenas para que sigam tendências, mas para que se tornem criadores de tendências no espaço digital”, explicitam os fundadores.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.