Para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde abril, empresas embarcadas do Porto Digital se dispõem a receber mantimentos que serão enviados aos grupos atingidos. O Porto Digital, junto a outras entidades, abriu um PIX para arrecadação financeira. A CESAR School e a Vectra abriram seus espaços fixos para angariar doações.

Número de desaparecidos no RS ultrapassa 130 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

A iniciativa da CESAR School partiu de um grupo de estudantes e está apoiada pela instituição. “Tudo o que for recebido será encaminhado para a ONG Vizinhos Solidários que, em parceria com a Azul, vai enviar os mantimentos para lá”, anunciaram.

A arrecadação está focada em alimentos não perecíveis, água potável, itens de higiene, ração para animais, roupas e sapatos. A coleta acontece até sexta-feira (10) nos prédios do Brum, Tiradentes e Apolo, que ficam na Avenida Cais do Apolo, 77.

A Vectra também está arrecadando. Eles aceitam roupas para crianças e adultos, itens de limpeza, de higiene pessoal, fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis, lençóis e cobertores até segunda-feira (13). A sede da Vectra fica na Rua Araripina, 419, Santo Amaro.

O Porto Digital em parceria com a Assespro PE/PB, Softex PE e SEPROPE está arrecadando fundos para compra de itens como colchões através do PIX CNPJ 87.749.479/0001-41. “Cada colchão custa R$ 175, mas qualquer valor é bem-vindo e ajudará significativamente”, sinaliza a campanha.

Vale lembrar que as agências dos Correios de todo o estado estão coletando e entregando donativos gratuitamente para o Rio Grande do Sul.

Segundo o G1, a chuva acumulada nas cidades afetadas entre 22 de abril e a segunda-feira (6) chegou a igualar toda a média de precipitação prevista para cinco meses. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. São mais de 131 desaparecidos e 362 feridos. Toda ajuda é bem-vinda.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.