O Porto Digital, maior ecossistema de tecnologia do país, assinou um acordo com o Sebrae/PE a fim de fomentar o empreendedorismo inovador nos municípios do Recife e de Caruaru no segundo semestre deste ano. A assinatura do acordo aconteceu no Mangue.Bit, maior evento de startups do Nordeste, que teve o Porto Digital como parceiro.
O acordo foi assinado pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, em parceria com Thiago Suruagy e Josiana Ferreira, gerente de Negócios Inovadores do Sebrae/PE e diretora técnica do Sebrae/PE.
“Esse ano a gente montou a comunidade de startups em janeiro e começamos buscar alguns parceiros. O parceiro inicial foi o Manguezal e depois o Sebrae/PE. A gente começou a fazer uma série de acordos para fazer uma série de eventos de empreendedorismo. Serão 12 eventos, entre sete hackathons, no Recife e em Caruaru, já para acelerar essa comunidade”, anunciou Pierre.
De acordo com Josiana Ferreira, a parceria tende a fomentar e incentivar ainda mais o ecossistema: “Fomentar no sentido de trazer capacitação, trazer consultoria, prepará-las para o mercado. A gente vai ter Empretecs, que são programas de formação e fortalecimento do comportamento empreendedor, hackatons, ideiathons, maratonas e muita coisa boa para levar para essas startups e fazer com que se fortaleçam e desenvolvam cada vez mais.”
O primeiro hackatoon já tem tema e data marcada: Hack Energy (energia) nos dias 28 a 30 de junho. Também terá Hack Attrack (LGBTQIAP+) em 6 e 7 de julho, Hack Health (saúde) em 19 a 21 de julho, Hack Deep (deep techs) em 18 a 20 de outubro e outros ainda não divulgados.
Ainda terão Empretec, Early Stage, Road Show, acelerações e Fast Motion. Todas as iniciativas terão culminância no REC’n’Play, marcado para os dias entre 6 e 9 de novembro deste ano.
Para ficar por dentro da programação completa, as startups devem se inscrever na comunidade do Porto Digital.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.