Estão abertas as inscrições para a turma de estágio do 2º semestre do Observatório do Amanhã. As pessoas interessadas têm até o dia 28 de junho para realizarem a submissão. O Observatório é um programa de estágio, direcionado para estudantes de ciência da computação, sistemas da informação, engenharia de computação, engenharia de software, análise e desenvolvimento de sistemas e áreas correlatas, além de servir como uma oportunidade para o desenvolvimento profissional em um ambiente dinâmico e inovador.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do Observatório do Amanhã.
As atividades têm a duração de cinco meses, com início previsto para o mês de julho e término em novembro. Os requisitos para participação incluem:
- Estudantes matriculados a partir do 4º semestre;
- Ter residência comprovada em Caruaru;
- Possuir disponibilidade para participar ativamente das tarefas durante o horário das 8h às 12h.
Ao todo, são 10 vagas, sendo seis em ciência da computação; sistemas da informação; engenharia da computação, engenharia de software; análise e desenvolvimento de sistemas e áreas correlatas e quatro de áreas multidisciplinares.
Os selecionados para o programa de estágio serão contatados via e-mail até o dia 2 de julho. Toda a comunicação será on-line.
Cronograma de seleção
- Abertura das inscrições – Observatório do Amanhã: 28 de maio
- Encerramento das inscrições: 28 de junho
- Prazo de confirmação da participação: 2 de julho à 4 de julho
- Prazo de envio da documentação de estágio para assinatura: 3 de julho a 9 de julho
- Abertura do programa de estágio – Kickoff: 15 de julho
Armazém da Criatividade em novo endereço
A partir do primeiro trimestre de 2025, o Armazém da Criatividade – hub de inovação gerido pelo Porto Digital com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Pernambuco, onde fica o Observatório da Criatividade – terá novo endereço em Caruaru.
Com sede atual no Polo Caruaru, o Armazém – que oferece infraestrutura de ponta e oportunidades de qualificação em tecnologia da informação e economia criativa – passará a funcionar no prédio do Espaço Cultural Tancredo Neves, na região central da Capital do Agreste.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.