O Porto Digital realiza o evento “A Propriedade Intelectual na Inovação – Cuidados na proteção e oportunidades de monetização” em parceria com a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) no dia 12 de junho, a partir das 9h30. O evento é gratuito e presencial, no Cais do Apolo, 222, no Bairro do Recife. Inscrições devem ser feitas pela internet.
O objetivo do evento é apresentar aos interessados em inovação e desenvolvimento tecnológico da região como proteger e valorizar seus desenvolvimentos e invenções por meio da Propriedade Intelectual.
“A ideia do evento é discutir como as empresas podem aproveitar a propriedade intelectual que desenvolvem para monetizar esses ativos. Ou seja, ampliar o faturamento com a proteção adequada e a partir daí, aumentar seu faturamento e receita com a propriedade”, explica Gustavo Escobar, advogado e membro do conselho da ABPI.
O evento é considerado também uma prévia do 44º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), que vai acontecer nos dias 12 e 13 de agosto em Porto de Galinhas. É a primeira vez do congresso no Nordeste.
As inscrições para o evento, que mais uma vez será realizado no formato híbrido, poderão ser feitas neste site. No evento do Porto Digital haverá o sorteio de uma (1) inscrição gratuita para o congresso.
Programação:
- 9h30 – Apresentação do Porto Digital
- 9h50 – Painel 1: A proteção do software por registro de programa de computador e patente (Ricardo Boclin, membro do conselho diretor da ABPI, e Fabio Ottoni, advogado)
- 10h50 – Painel 2: A experiência da Moura na gestão da inovação e propriedade intelectual (João Victor Nóbrega, gerente do PMO (Project Management Office) do Grupo Moura, e Marcos Malveira, gerente de pesquisa e desenvolvimento do ITEMM, Instituto de ciência e tecnologia dedicado a projetos de pesquisa, inovação e desenvolvimento de soluções comprometidas com o meio ambiente e a sustentabilidade)
- 14h – Painel 3: A proteção da propriedade intelectual em ambientes de inovação aberta ou em parcerias – aspectos contratuais relevantes a serem observados (Tatiana Campello, 2ª vice-presidente da ABPI)
- 15h – Painel 4: A proteção das criações através de marcas e desenhos industriais (Gustavo Escobar e Ricardo Boclin, membros do conselho diretor da ABPI)
- 16h – Happy Hour
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.