O programa Embarque Digital oferece 250 vagas para o semestre 2024.2. Com inscrições abertas nesta segunda-feira (10), estudantes residentes e domiciliados no Recife, que tenham cursado o Ensino Médio na Rede Pública e tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos podem participar. A iniciativa é uma criação do Porto Digital em parceria com a Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Educação.

Embarque Digital abre 250 vagas para nova turma (Imagem: Pedro Pereira/Porto Digital)

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do Embarque Digital, até 25 de junho. O edital já está disponível. Estudantes que realizaram o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) nas últimas cinco edições também podem participar.

É importante destacar que 50% das vagas são destinadas a pessoas negras ou pardas e, dentre os critérios de desempate, é dada como prioridade mulheres e estudantes que também cursaram o ensino fundamental na rede pública de ensino.

As vagas são para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Sistemas para Internet (SI) em seis instituições:

  • Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau);
  • Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco);
  • Cesar School;
  • Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR);
  • Faculdade Senac;
  • Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O cronograma do Embarque Digital prevê a divulgação do resultado final para o dia 16 de julho. As aulas começam no segundo semestre e o período de matrícula será nos dias 18 e 19 de julho.

Você conhece o Embarque Digital?

O Embarque Digital promove a formação técnica em nível superior para os cursos presenciais de graduação tecnólogo, com duração de dois anos e seis meses, da área de Tecnologia da Informação em instituições de Ensino Superior da cidade do Recife. Desde que o programa foi iniciado, em 2021, já foram ofertadas 1.750 vagas.

As matrizes curriculares dos cursos ofertados estão em alinhamento completo com as necessidades do mercado de trabalho em Tecnologia, o que potencializa as chances de empregabilidade dos(as) selecionados(as).

A oferta de formação técnica é para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Sistemas para Internet (SI).

Uma das disciplinas ofertadas semestralmente é a Residência Profissional Tecnológica, a ser realizada desde o primeiro período do curso. Trata-se de uma disciplina prática, onde os(as) estudantes estarão desenvolvendo desafios reais do setor de tecnologia e em contato permanente com as empresas empregadoras.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.