O Porto Digital recebeu representantes do Banco Safra na noite da segunda-feira (10) para uma conversa sobre os rumos da economia com empresários do ecossistema. O evento aconteceu no Auditório do Porto Digital, que fica no Bairro do Recife. A conversa foi mediada pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e Joaquim Levy, diretor de estratégica econômica e relações com o mercado do Banco Safra.

Porto Digital discute rumos da economia com empresários do ecossistema (Imagem: Pedro Pereira/Porto Digital)

De acordo com Pierre, o assunto já vem sendo discutido no ecossistema com frequência: “A gente está trazendo aqui Joaquim Levy que foi Ministro da Fazenda, presidente do BNDES, para falar um pouco sobre conjuntura econômica, até porque temos muita discussão sobre isso na área da tecnologia principalmente e esse evento é basicamente para os empresários do nosso parque tecnológico”.

Para Joaquim Levy, o próprio nome “macroeconomia já diz: ela cria o ambiente que a gente vai estar trabalhando. A inovação tem vida própria, mas ela vai poder andar mais rápido, ter mais demanda ou que seja independente como a economia como um todo está andando”.

Sobre falar de economia em conexão com inovação e tecnologia, acrescentou: “Eu acho que por isso é muito bacana poder estar trocando essas informações de conhecimento com a turma do Porto Digital e nós da equipe Safra. E também no momento atual do Brasil tem bastante coisas boas acontecendo, mas tem um pouquinho de incerteza, tem um pouquinho de desconforto de algumas pessoas. Então afinal, em quem a gente deve apostar, onde a gente deve ir? Essa é a natureza do nosso encontro”.

Segundo Andrea Carvalheira, superintendente executiva do Banco Safra, a escolha do Porto Digital para a conversa foi feita por ser um polo referência no país.

“A gente está aproveitando o espaço que nos deram para trazer Joaquim Levy para falar sobre os rumos econômicos. A nossa intenção é levar informação sobre a economia, o cenário, para onde o mercado está indo, para esses empresários e a gente poder se aproximar deles cada vez mais. O Safra tem todos os segmentos de negócios, de pessoa física e jurídica, e a gente tem muito interesse de estar bem próximo a essa público”, disse.

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