Um novo jeito de trabalhar. Quatro paredes que vão muito além de um escritório. Assim chega a Izi Corporate House ao ecossistema do Porto Digital: um lugar onde o bem-estar e a saúde do mundo corporativo são prioridade. O próprio nome faz referência ao jeito “fácil” de se trabalhar. O “Izi” é a sonoridade da palavra “easy”, em inglês, que significa “fácil”, em português.
Com localização estratégica, situada nos três primeiros pavimentos do edifício sede do Porto Digital, maior polo urbano de tecnologia da América Latina – no Cais do Porto, 222 -, a Izi chega como um ambiente inovador projetado para inspirar criatividade, colaboração e produtividade. “Não é nem empresarial e nem coworking”, frisa Gustavo Giese, CEO da Izi Corporate House. Ainda que existam características dos dois, se trata de um novo modelo de negócios.
“Quando fomos convidados por Pierre [presidente do Porto Digital], para ocupar estes espaços, entendemos que a inovação precisa começar por aqui. Carregamos a missão de valorizar a vitrine do Porto Digital de forma atrativa, priorizando o bem-estar das pessoas e proporcionando o fortalecimento da cultura das empresas”, conta Gustavo.
A conta é simples: áreas mais aconchegantes, rotinas de ESG e parcerias para desenvolvimento dos clientes resulta em mais saúde e bem-estar dos colaboradores, maior produtividade e fortalecimento da cultura da empresa e menos rotatividade entre os profissionais.
Ambientes acolhedores aumentam capacidade produtiva
Ao todo são 1.200 m² de espaço divididos entre os três pavimentos que serão ocupados por escritórios plug & play personalizáveis, lounges, ambientes de descompressão, espaço fitness, área gamer e diversas comodidades e amenidades.
Com 66% dos brasileiros preferindo o modelo remoto ao presencial ou híbrido, de acordo com a consultoria de recrutamento Page Outsourcing, surge a necessidade de retomar o vínculo com a cidade.
“Quem trabalha aqui não tem preocupação com rotina de limpeza, higienização de carpetes e estofados, porque essas atribuições são da Izi. São espaços que podem ser adaptados segundo o interesse funcional de cada empresa”, detalha Gustavo. As reservas de escritórios já se iniciaram e o objetivo do CEO é inaugurar a primeira etapa do negócio até agosto.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.