Em busca de maior aproximação com empresas inovadoras e de sua consolidação como marca empregadora no segmento de tecnologia, a Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), anuncia sua chegada ao Porto Digital, o maior parque tecnológico da América Latina, situado no Recife.

Solar Coca-Cola embarca no Porto Digital (Imagem: Raíssa Lima/Porto Digital)

Nesta quarta-feira (26), André Salles, diretor-presidente da companhia, assinou a parceria com o ecossistema de inovação de Pernambuco, consolidando o compromisso com a inovação.

“Reconhecemos a importância do apoio constante ao ecossistema de inovação para incorporar novas ideias e tecnologias disruptivas”, comentou André Salles. “Temos como objetivo ser referência para nossos pares, liderando na transformação digital e no relacionamento B2B otimizado pela tecnologia. Em 2023, completamos dois anos do início do projeto de transformação digital, com um balanço impressionante de R$ 1 bilhão movimentados”, completou. “A aproximação com o Porto Digital só vai contribuir para avançarmos ainda mais”, finalizou.

“A Solar Coca-Cola embarca agora no Porto Digital em um momento de transformação digital em que a conexão com o ecossistema de inovação fará toda a diferença na empresa. Para o parque tecnológico, é também uma chegada valiosa para gerar novas oportunidades de negócios, trabalho e desenvolvimento. Ou seja, essa vinda da Solar já causa impacto desde o primeiro dia”, comentou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

O evento de chegada da Solar Coca-Cola contou ainda com a presença da governadora Raquel Lira e da vice-prefeita da cidade do Recife, Isabela de Roldão, que enfatizaram a importância da chegada de mais uma empresa tradicional no ecossistema para endosso do papel do Porto Digital nacional e internacionalmente, além da geração de empregos fomentada a partir dessa parceria.

“A Solar Coca-Cola é a maior distribuidora e produtora de Coca-Cola e todas as marcas vinculadas a ela do Norte e Nordeste brasileiro. São mais de 2 mil municípios atendidos e aqui em Pernambuco gera um bocado de emprego e renda para nossa gente. São 2.500 empregos diretos, cerca de 10 mil empregos indiretos. O que é mais importante agora é que ela passa por outro ponto: o ponto de inovação, tecnologia, agora embarcado no Porto Digital”, comemorou a governadora.

A vice-prefeita Isabela enfatizou a importância do Porto Digital frente à nova parceria: “É uma alegria saber que Recife mais uma vez se consolida como a capital da tecnologia, tendo o Porto Digital como o centro, o grande parque tecnológico representando o Brasil todo. Eu digo que a gente é literalmente o Vale do Silício brasileiro – reconhecido nacionalmente e internacionalmente. A chegada do Solar Coca-Cola é importantíssima porque consolida essa nossa expertise tecnológica, nossa capacidade de atrair grandes empreendimentos e saber que daqui saem grandes pensadores e pensadoras.”

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, e Silvio Meira, fundador do Porto Digital também marcaram presença. Além deles esteve Emiliana Albanaz, diretoria corporativa de Recursos Humanos da Solar.

“O Porto Digital está sendo uma grande surpresa para Solar. Eu lembro do dia que cheguei aqui com um problema, buscando uma solução. A gente encontrou aqui muitas soluções – e isso é muito gratificante. Hoje a gente já anuncia 15 vagas de desenvolvedores para atender a nossa Solar e fazer parte de mais de 18 famílias. A gente encontra aqui não só talentos, inovação, tecnologia, mas o Porto Digital tem tudo a ver com o nosso DNA”, disse Emiliana.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.