O REC’n’Play – o maior festival de tecnologia e inovação do Brasil – já tem data para voltar às ruas do Bairro do Recife, no centro da capital pernambucana. De 6 a 9 de novembro, o festival chega a sua 6ª edição com centenas de atividades gratuitas: palestras, workshops, oficinas, debates, arenas temáticas, shows e muita troca de conhecimentos, cultura e experiências. As inscrições gratuitas para o REC’n’Play estão abertas e podem ser feitas no link: https://recnplay.pe

Festival REC’n’Play abre inscrições para sua 6ª edição (Imagem: Pedro Pereira/Porto Digital)

Os quatro dias do evento, que é colaborativo, irão tomar as ruas e prédios históricos do Bairro do Recife para discutir o tema “O Futuro Nos Conecta”. Ao todo, serão mais de 600 atividades divididas nos eixos temáticos de Cidades e Sociedade, Economia Criativa, Negócios e Tecnologia.

As discussões serão encabeçadas por nomes relevantes de diferentes áreas, para abordar o futuro nos mais diversos pilares, como no mundo do trabalho, na educação, no meio-ambiente e na ancestralidade, para responder à pergunta: diante de tantas mudanças que enfrentamos na atualidade, que futuros são possíveis em diferentes contextos? E como a tecnologia influencia nestas transformações? 

Neste ano, a Arena de Negócios, destaque em 2023, volta a ser realizada com a promoção de conexões entre empreendedores, startups, empresas tradicionais e de tecnologia. Neste espaço, além de exposição de startups de diferentes níveis de maturidade, teremos ainda uma área voltada para networking e para conversas especializadas.

Para os interessados em jogos eletrônicos, a Arena Gamer, volta a trazer diferentes experiências com jogos e disputas virtuais – dessa vez, maior do que a construída nas edições anteriores. Computadores e consoles de última geração estarão disponíveis para que os participantes possam jogar alguns dos títulos mais renomados do universo gamer. 

Outra área  que também ganhará mais espaço será a Arena de Robôs que trará exibição de robôs, batalhas, oficinas e desafios para todas as idades. 

Uma das novidades desta edição é o espaço Inteligência Artificial onde reunirá ativações com imersões, vivências e experiências para todos os públicos de A a Z.

Conhecido como o Carnaval do Conhecimento, o festival nasceu como uma necessidade de aproximar a população do Recife às questões da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo, deixando como legado a construção de novas realidades para as pessoas e a capital pernambucana – e tudo com conteúdo completamente gratuito.

O REC’n’Play 2024 é realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae Pernambuco. Saiba mais: https://recnplay.pe/

Sobre o Porto Digital

Há mais de 23 anos, o Porto Digital é reconhecido como um dos principais parques tecnológicos e centros de inovação da América Latina. Localizado na área central do Recife, sua atuação abrange os setores de produção de software, serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa. O parque atualmente conta com mais de 18 mil colaboradores distribuídos em mais de 415 empresas, gerando um faturamento anual de R$ 5,4 bilhões. Além disso, expandiu sua presença para Caruaru, Goiás e Portugal. Saiba mais: https://www.portodigital.org/

Sobre a Ampla Comunicação

A partir da premissa de ser uma agência “menos do mesmo”, a Ampla, ao longo de quase cinco décadas, traz no seu DNA uma constante capacidade de transformação e reinvenção. Hoje, em uma cultura de inovação ancorada em modelo data driven e integrado a toda força criativa e multicultural de suas origens, desempenha papel crucial no desenvolvimento, aceleração e consolidação de algumas das mais relevantes empresas do País. Com operações em Recife, Pernambuco (dentro do Porto Digital), e em Vitória, Espírito Santo (dentro do Base27), sua atuação vai além desses espaços físicos e conecta cerca de 200 profissionais espalhados pelo Brasil e exterior, em sistema de trabalho remote first. 

Sobre o Sebrae PE

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE) é uma entidade privada que, há mais de 50 anos, promove o empreendedorismo e a competitividade dos pequenos negócios do estado. Sua atuação inclui a articulação de políticas públicas para o fortalecimento do ambiente de negócios, projetos de fomento e desenvolvimento, orientação empresarial, entre outras iniciativas. Com sete escritórios regionais, além de uma ampla rede de parceiros, oferece consultorias, orientações, capacitações e serviços tecnológicos e de inovação, atendendo desde potenciais empreendedores até negócios consolidados em busca de crescimento.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.