Com proposta de oferecer palestras e conexões voltadas ao mercado de trabalho tech exclusivamente para mulheres cis e trans, a segunda edição do projeto Tech Woman está com 1.500 vagas abertas. O evento está marcado para o dia 31 de agosto, no Armazém 14, no Bairro do Recife. Na ocasião, 10 startups aceleradas pelo programa TECem, do Porto Digital, apresentarão seus pitches. O cupom TECEM10 dá 10% de desconto na inscrição.

Tech Woman 2024: Bairro do Recife sedia evento para 1.500 mulheres da tecnologia (Imagem: Divulgação/Danilo Nunes)

O evento visa inspirar mulheres a conhecer mais e melhor o mercado de tecnologia da informação e como esse meio pode ser uma porta de entrada para mudança de vida e independência que muitas desejam. Tudo a partir de temas em alta e debates com profissionais experientes no eixo nacional e até internacional.

Na programação do Tech Woman 2024 há dois perfis de conteúdo: a trilha tecnológica, para mulheres que já estão na área e que desejam conhecer a vanguarda ficar por dentro do que há de mais novo, principalmente diante dos estudos e tendências levantados pela academia; e a trilha de carreira, para quem está começando a jornada.

Entre os nomes confirmados para o dia 31 de agosto, pernambucanas que brilham na liderança mundo afora como a diretora de engenharia na Stack Overflow, Roberta Arcoverde; a engenheira de software na Amazon, Laís Neves; a sênior staff engineer na @Open-co, Nancy Lira, e a Large Enterprise Account Director no LinkedIn, Fabrícia Faé. Marcela Valença, superintendente de pessoas no Porto Digital também vai participar. Será às 15h30, com o tema “Tem trabalho em tech, Massa! E agora?”.

Também haverá a oportunidade de 10 startups aceleradas pelo TECem, programa do Porto Digital, apresentarem seus pitches. São elas:

  • Collab Solar: Collab Solar é uma plataforma de transformação que busca empoderar mulheres a alcançarem seus objetivos, tanto pessoais quanto profissionais, através do empreendedorismo consciente e da colaboração. A plataforma pode ser acessada neste link. O Instagram é @collabsolar.
  • Eva: O sistema funciona como um tradutor entre as pessoas de negócios e TI, que geralmente tem dificuldades de comunicação durante a construção de um produto digital. Usando técnicas das metodologias ágeis e design, criaram um sistema onde todos os passos da gestão são simplificados e desenhados para que todos entendam a mesma coisa, de ideias à evolução das ações, e como as entregas afetam o usuário final. A solução pode ser acessada neste link ou no LinkedIn.
  • Reminera: A Reminera Brasil une mineração e agricultura regenerativas. São uma plataforma que auxilia agricultores a reduzirem seus custos com fertilização e garantir o acesso a fertilizantes econômicos e sustentáveis. Na mineração, minimizam o desperdício com rejeito ao passo que auxiliam os empresários a gerarem receita e acessar o mercado do agro. O Instagram é @reminerabrasil.
  • Ecoa IntenseGP: Startup de tecnologia que empodera empresas a impulsionarem seus resultados por meio da gestão eficiente de práticas ESG. A plataforma SaaS – ECOA INTENSEGP automatiza a coleta e análise de dados, oferecendo insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas e a construção de um futuro mais sustentável. O trabalho pode ser acessado neste link. O Instagram é @intensegp.
  • Food Free: É uma startup com o propósito de oferecer acesso fácil ao alimento seguro à pessoas com restrição alimentar, seja por recomendação médica ou por opção. A solução é um marketplace diferenciado, para além da comercialização de produtos. Oferecem conexão com nutricionistas, compra por assinatura, relatórios personalizados, entre outras funcionalidades. O Instagram é @foodfreebrasil.
  • Sandora: A Sandora é a única startup com soluções completamente integradas para combater o assédio e a violência de gênero, oferecendo suporte tanto para o público B2C quanto para B2B. Para as mulheres, disponibiliza a IA Sandy, que proporciona orientação personalizada e um ambiente seguro para que elas possam identificar e reagir a situações de assédio. Para as empresas, oferece um canal de denúncias, compliance de gênero e um marketplace de profissionais multidisciplinares, ajudando na criação de ambientes de trabalho mais seguros e alinhados às práticas de ESG e aos ODS da ONU. Ela pode ser acessada neste link. O Instagram é @sandora.me
  • T-Acess: Fundada em junho de 2011 por mulheres de TI, a T-access tem como meta melhorar a acessibilidade das plataformas digitais, por meio da avaliação de software, com diagnóstico de acessibilidade; treinamentos de teste de software e empreendedorismo para pessoas com deficiência; formações em acessibilidade digital para profissionais de TI; e implementação de aplicativos inclusivos. O site pode ser acessado neste link. O Instagram é @t.access.
  • Radar Recursos Inovadores – RRI: A empresa desenvolveu e disponibilizou ao mercado o Radar de Recursos Inovadores (RRI), uma plataforma digital, acessível e descomplicada que desenvolve junto aos seus clientes uma trilha de inovação de ponta a ponta, mapeando os principais editais disponíveis no mercado da subvenção (recursos não reembolsáveis) e recursos reembolsáveis, elaborando projetos inovadores com suporte de consultoras técnicas especializadas e finalizando com o auxílio na prestação de contas das propostas aprovadas. A plataforma pode ser acessada neste link e o Instagram é @radarderecursosinovadores.
  • Viverde Casa: A Viverde Casa é uma SocialTech que atua no setor de construção civil. Elas desenvolvem um sistema de integração que permite conectar fornecedores, investidores, clientes e prestadores de serviço, de forma on-line e off-line, para melhor gestão dos projetos e obras. Como plataforma, realizam intermediação de contratos e qualificação profissional de forma integrada e gamificada através do portal. O marketplace pode ser acessado neste link. O Instagram é @viverdecasa.
  • Yoni: A Yoni é uma plataforma de educação e acompanhamento profissional de gestantes, lactantes e puérperas, com profissionais especializados para orientar e acompanhar a mulher durante as etapas gestacionais, como doula, psicologia perinatal e terapeuta integrativa. O Instagram é @yoni.terapiasintegrativas.

A realização do Tech Woman 2024 tem o patrocínio da Adepe, Suape, Governo de Pernambuco, WEX, B3/NEUROTECH, ALURA, FIAP, Banco do Brasil, CESAR, Claro, EVEN3, EXCELSIOR Seguros, Grupo NTSEC, Mondelez, Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), SEBRAE, SEPROPE, SOFTEX e Solar Coca-Cola.

Entrada social

Como forma de promover a inclusão e aperfeiçoamento daquelas que não podem arcar com as entradas, o Tech Woman disponibiliza lotes de acessos gratuitos para uma parcela da sociedade. São 700 ingressos e vouchers para alimentação para quem está em vulnerabilidade social.

Inclusão e conforto

A estrutura do evento vai contar novamente com vários detalhes pensados estrategicamente para o bem-estar de todas. Para que interessadas que moram em áreas mais afastadas possam participar da ocasião, sem impedimentos por conta da distância ou mesmo custo de locomoção, haverá esquema de transporte em sintonia com algumas prefeituras.

Aquelas que são mães contarão também com área kids, onde as crianças poderão ficar ao longo do evento, e as responsáveis aproveitarem ao máximo a programação. Lounge para conexões e network profissional, com cadastramento de currículo, e arena gourmet com food trucks também estão entre as apostas para uma experiência completa.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.