Celebrando trinta anos de carreira, Bruno Rodrigues lança nesta quarta-feira (18), no Recife, seu sexto livro, ‘Webwriting e UX Writing: Redação para a mídia digital’ (Editora Senac Rio). A obra aborda de maneira acessível temas complexos, como a escrita para a mídia digital e as boas práticas de UX Writing. O evento acontece no CESAR, a partir das 18h, com entrada gratuita. Além da sessão de autógrafos, haverá um bate-papo sobre o ‘Futuro da Redação’.
Antes disso, no mesmo dia, Bruno participa do 20º Congresso Internacional de Inovação na Educação, no Recife Expo Center, onde será responsável pela palestra ‘Prompt Educacional e IA: utilizando perguntas estratégicas para estimular o pensamento crítico’. O debate acontece das 15h40 às 16h10, na Arena Insights. Após a palestra, o especialista participa ainda de um bate-papo com o público, das 16h40 às 17h, no Espaço Prosa, além de um podcast sobre o tema, no Espaço PodEducar.
“É sempre um enorme prazer estar em Pernambuco, principalmente para um lançamento tão importante na minha trajetória. O Recife é um berço da cultura digital. É um dos maiores polos de tecnologia do Brasil. Por isso, teremos encontros especiais, com diálogos fundamentais, seja para os mais experientes ou para aqueles que estão se inserindo agora neste universo. Para muitos iniciantes, este livro é uma porta de entrada essencial para um mundo que, embora fascinante, exige constante adaptação e inovação”, afirma Bruno Rodrigues.
A obra ‘Webwriting e UX Writing: Redação para a Mídia Digital’ é leitura recomendada para quem deseja se aprofundar no universo da escrita digital, com testemunho da evolução e dos desafios que a internet trouxe para a comunicação.
Carreira dedicada à comunicação digital
Mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pela UFRJ e pesquisador do grupo InforNet da UNIRIO, Bruno Rodrigues tem dedicado sua carreira à compreensão e disseminação das melhores práticas para a comunicação digital. Ele já atuou como consultor e instrutor em mais de 90 empresas dos setores público e privado.
Além de sua vasta experiência acadêmica e prática, Bruno é autor de uma série de livros como ‘Webwriting: redação para a mídia digital’ e ‘Em busca de boas práticas de UX Writing’, amplamente utilizados em cursos e treinamentos.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.