O Festival REC’n’Play 2024, que acontece de 6 a 9 de novembro no Bairro do Recife, traz uma grande novidade para os apaixonados por games: a Arena Gamer Serpro, tendo a Serpro como patrocinadora máster. Nesta edição, o espaço será três vezes maior que no ano anterior em quantidade de equipamentos de última geração e contará com a presença de influenciadores renomados do cenário de e-Sports.

REC’n’Play 2024: Arena Gamer Serpro triplica de tamanho e oferece experiência imersiva com influenciadores e campeonatos (Imagem: Beto Oliveira / REC’n’Play)

A Arena Gamer Serpro, um dos grandes destaques do festival, é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia no site recnplay.pe. Para participar dos torneios de e-Sports, é necessário realizar uma inscrição adicional no hotsite da Arena Gamer Serpro, pelo link gaming.ohou.com.br. Tendo como produtores Biel Anceles e Pedro Soares, da ‘O Hou, a arena promete uma experiência imersiva no mundo dos games, com campeonatos, ativações de marcas e a oportunidade de interagir com importantes nomes do cenário.

Biel Anceles, CEO da ‘O Hou, destaca a relevância do espaço para o universo da tecnologia e dos e-Sports. “A Arena Gamer Serpro deste ano promete uma série de atividades dinâmicas e interativas, com destaque para o torneio de League Of Legends, que vai oferecer mais de R$ 5 mil em prêmios, cujas inscrições se encerram dia 31 de outubro. Haverá ainda games para toda família e debates de temas ligados a e-Sports”.

Pedro Soares, CTO da ‘O Hou, traz uma expertise inovadora em automação, games e UX, direcionando sua visão para o desenvolvimento de experiências imersivas e criativas no setor gamer. “Nos eventos como o Rec’n’Play, nós da ‘O Hou nos envolvemos diretamente na criação de uma programação que é, ao mesmo tempo, dinâmica e interativa, conectando estudantes e profissionais a oportunidades únicas no universo dos jogos eletrônicos e da tecnologia. Nosso foco é estar sempre atentos às tendências emergentes, promovendo iniciativas que transformem o cenário gamer e criando espaços para aprendizado e networking, onde o público possa realmente se engajar e crescer”, destaca o CTO.

Infraestrutura Reforçada para Diversão Garantida

Os visitantes encontrarão uma estrutura completa e diversificada, com consoles como PlayStations, Nintendo, Xbox Series S e Xbox 360 para Just Dance, além de fliperamas, simuladores de corrida e PlayStation VR. Para os amantes de jogos de computador, a arena disponibilizará 12 computadores gamers de alta performance. A expansão da estrutura reflete o compromisso do REC’n’Play em oferecer mais jogos eativações de marcas e uma experiência ainda mais interativa para o público.

Campeonatos e Ativações de Marcas

A programação da Arena Gamer Serpro contará com campeonatos de jogos como FIFA 24, Street Fighter, League of Legends, Pokémon GO e Free Fire, com inscrições abertas no hot site oficial (gaming.ohou.com.br). Para mais informações sobre inscrições e prazos, visite o site. As ativações de marcas parceiras proporcionarão aos participantes a chance de testar jogos e tecnologias inovadoras.

Influenciadores do Mundo Gamer Confirmados

Grandes nomes do cenário de e-sports marcarão presença na trilha de e-sports do festival. Entre eles, estão:

Leonardo “Alocs”: Ex-jogador profissional de League of Legends, com passagens por paiN Gaming e Keyd Stars. Atualmente, atua como coach, analista de jogos e criador de conteúdo.

Bruno Cabral (Cobaia): Narrador profissional de e-sports, com participações em CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), Gamers Club Brasil, gaulestv e BTSPE.

Thúlio “Sirt” Carlos: Ex-jogador e bicampeão brasileiro de League of Legends, além de ex-coach da Miners Academy.

Carlos Junior: Sócio-fundador da CNB, uma das principais organizações de e-sports no Brasil.

Os influenciadores poderão participar de sessões de fotos na Arena Gamer, proporcionando aos fãs a oportunidade de interagir com os seus ídolos.

REC’n’Play — O Futuro Nos Conecta

A edição deste ano do festival terá como tema “O Futuro Nos Conecta”, com uma programação que inclui palcos para apresentações culturais, além de outras atrações como a “Arena de Negócios”, “Arena Gamer”, palestras, oficinas e aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), “Arena de Robôs” e “Polo Infantil”. Para ter acesso às atividades, é necessário o Passaporte REC’n’Play, que pode ser adquirido gratuitamente pelo site https://recnplay.pe. A inscrição, válida para toda a programação, é gratuita e pode ser feita até o último dia do evento.

O REC’n’Play 2024 é realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae Pernambuco.

O REC’n’Play 2024 é apresentado pelo Banco do Brasil, com parceria de conteúdo da Globo, patrocínio premium da Prefeitura da Cidade do Recife e Governo do Estado de Pernambuco. A parceria estratégica é feita pela ADEPE, EMPETUR, FUNDARPE, Secretaria da Cultura do Estado de Pernambuco, Recentro e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Com patrocínio da SERPRO, Petrobras, FINEP, Governo Federal, Solar Coca-Cola, Jalan, CONFEA, CREA-PE, Mutua PE, Suape, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fecomércio PE, Algar Telecom, Grupo Moura, Mondelez, Shopping Recife, Deloitte, NNT DATA, CESAR School, Rede Munda Mundo, ABA, Ambev e UNIAESO. Os parceiros de mídia são: Zygon, VideoPorto, Bandeirantes Mídia OOH, RZK Digital, TREND, Onomatopéia, Music FM, Lift Mídia, Jovem Pan, Eletromídia, Hits FM, Nova Brasil FM.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.