O bate-papo promovido pelo co.nectaBB intitulado “Conexões que impulsionam a inovação” lotou o auditório Pontes, no prédio do Porto Digital, nesta quarta-feira (06), primeiro dia de atividades do REC’n’Play 2024. O gerente de inovação do Banco do Brasil, Felipe de Melo Rosa, apresentou o “Radar de Tendências Tecnológicas”, uma plataforma desenvolvida pela equipe de tecnologia do Banco do Brasil que ajuda a estudar os temas que estão em alta na tecnologia em todo o mundo.

A plataforma conta com vários temas como TechFoundation, Experiência Imersiva, TechFinance, TechGuardian e Mundo Inteligente. Organizados em um modelo de radar, semelhante ao modelo utilizado em aeroportos para detectar aeronaves, o Radar de Tendências Tecnológicas está dividido em quatro estágios gradativos, chamados de níveis de maturidade, que são o Monitore (verde), Avalie (azul), Experimente (amarelo) e Adote (rosa).

“É um documento aberto que existe para ajudar empresas, inclusive as concorrentes, gestores de tecnologia e estudantes também”, explicou Felipe. “Nosso time além de coletar essas informações estuda como é possível entender como essas novas tendências podem ser utilizadas no dia a dia, sempre com foco na jornada do usuário, que é o nosso cliente”, complementou.

Disponível por meio do site www.bb.com.br/tendencias, o projeto também conta com o perfil @rttdobb no Instagram, que produz conteúdos semanais sobre as tendências.

 REC’n’Play — O Futuro Nos Conecta

A edição deste ano do festival tem como tema “O Futuro Nos Conecta” e conta com uma programação que inclui palcos para apresentações culturais, além de atrações como a “Arena de Negócios”, “Arena Gamer”, palestras, oficinas e aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), “Arena de Robôs” e “Polo Infantil”. Para ter acesso às atividades, é necessário o Passaporte REC’n’Play, que pode ser adquirido gratuitamente pelo site https://recnplay.pe. A inscrição, válida para toda a programação, é gratuita e pode ser feita até o último dia do evento.

O REC’n’Play 2024 é realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae Pernambuco. É apresentado pelo Banco do Brasil, com parceria de conteúdo da Globo, patrocínio premium da Prefeitura da Cidade do Recife e Governo do Estado de Pernambuco. A parceria estratégica é feita pela ADEPE, EMPETUR, FUNDARPE, Secretaria da Cultura do Estado de Pernambuco, Recentro e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Com patrocínio da SERPRO, Petrobras, FINEP, Governo Federal, Solar Coca-Cola, Jalan, CONFEA, CREA-PE, Mutua PE, Suape, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fecomércio PE, Algar Telecom, Grupo Moura, Mondelez, Shopping Recife, Deloitte, NNT DATA, CESAR School, Rede Munda Mundo, ABA, Ambev e UNIAESO. Os parceiros de mídia são: Zygon, VideoPorto, Bandeirantes Mídia OOH, RZK Digital, TREND, Onomatopéia, Music FM, Lift Mídia, Jovem Pan, Eletromídia, Hits FM, Nova Brasil FM.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.