O Bradesco expandiu sua estrutura no Bairro do Recife, no coração do Porto Digital – distrito de inovação que é referência no Brasil -, para receber 600 profissionais das áreas de tecnologia, negócios e dados até o segundo semestre de 2025. Eles estão situados em um imóvel de quatro andares, mais precisamente na Rua da Moeda, número 50.
Com o banco estrategicamente localizado no ecossistema do Porto Digital, Lucas Parreira Santana, gerente sênior responsável pelo Hub Recife, explica que houve uma pesquisa em nível nacional realizada pelo Bradesco buscando os principais polos na área da tecnologia para que pudessem expandir a presença alinhada a estratégia de aceleração da transformação digital.
“Dentre todas as cidades estudadas, Recife despontou como a que tem o maior capital humano na área de tecnologia, a que mais forma profissionais de tecnologia per capita no País e tem uma grande quantidade de profissionais já atuantes no mercado. Além disso, temos o apoio do Porto Digital, que é um diferencial comparado com outras regiões. Uma instituição que fomenta, traz todo esse movimento, engaja e cria um ecossistema”, explica Lucas.
Ao contrário do que se entende por banco, o local não é uma agência. Num mundo cada vez mais digital, Lucas explica que mais de 99% das transações do Bradesco atualmente são digitais, ou seja, não acontecem nas agências físicas: “Aqui é um hub para profissionais de tecnologia, dados e negócios acelerarem soluções para os nossos clientes e impulsionar o negócio – esse é o objetivo do nosso prédio.”
O gestor do hub Recife conta também que o prédio foi planejado de forma colaborativa e tem 200 posições de trabalho entre salas de reuniões, espaços individuais, auditório, copa, rooftop e área de descompressão.
Como todas as áreas são conjuntas, eles prezam por não ter divisões. “A ideia é que nós tenhamos times mistos de profissionais que entreguem valor. Quando falamos de tecnologia, falamos de desenvolvedores, profissionais de testes que automatizam, techleads. Falando de dados, temos cientistas de dados, engenheiros de dados, todos eles trabalhando de forma colaborativa no modelo ágil para poder fazer as entregas”, explica.
Trabalhe no Bradesco
Esse time, porém, não está completo. Para chegar ao propósito de 600 colaboradores até o segundo semestre de 2025, uma estratégia robusta de crescimento e expansão, o Bradesco tem aberto cerca de 100 oportunidades por mês, por meio do Inovabra, para ocupar essas posições. “O regime de contratação
do banco é híbrido, ou seja, alguns dias os profissionais trabalham de casa e, nos outros, presencialmente no hub”, explica Lucas.
Atualmente estão abertas vagas, no Recife, para profissionais de desenvolvimento Java Backend, Front, Fullstack, Tech Lead, Sales Force, DataBricks, Arquitetura e Dados.
As vagas disponíveis são divulgadas pelo site www.banco.bradesco/trabalheconosco.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.