O Governo Federal criou o Conselho Nacional de Projetos Tecnológicos de Alto Impacto, que tem como objetivo identificar, avaliar e acompanhar projetos estratégicos que fortaleçam a posição do Brasil no cenário tecnológico global. Além disso, será responsável por identificar desafios tecnológicos estratégicos, estabelecer critérios para qualificação de projetos, editar medidas complementares para implementação da iniciativa e orientar os trabalhos da Secretaria-Executiva. 

Pierre Lucena está entre os indicados para o Conselho Nacional de Projetos Tecnológicos de Alto Impacto (Imagem: PC Pereira/Porto Digital)

O Conselho é composto pelos ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; da Casa Civil, Rui Costa; da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; e da Fazenda, Fernando Haddad, além de outros quatro membros da sociedade civil: Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da FIESP, Glauco Arbix, professor titular de Sociologia na Universidade de São Paulo, Leone Peter Correia da Silva Andrade, Gerente de Unidade de Negócio II do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial BA e respectivos suplentes. 

O Conselho reflete o compromisso com uma abordagem integrada para impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico de alto impacto no Brasil.

“Fazer parte deste conselho é uma oportunidade de destacar o imenso potencial do Nordeste como um dos grandes impulsionadores de inovação e inteligência artificial no Brasil. É essencial valorizar as iniciativas da região e conectar suas demandas às oportunidades estratégicas do país”, afirma Pierre Lucena.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.