O Porto Digital (Cais do Apolo, 222) vai sediar a primeira formação da Specialisterne para pessoas autistas no Recife. O programa de desenvolvimento acontece no formato híbrido, com duração de seis semanas, e é focado na preparação de profissionais para tarefas administrativas e de tecnologia da informação. É importante que os candidatos tenham disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais em empresas localizadas na capital pernambucana. A formação começa em março. As inscrições podem ser feitas neste link.
Marcelo Vitoriano, que está à frente da Specialisterne Brasil, o curso curso de formação proporciona desenvolvimento de competências técnicas e socioprofissionais.
“No aspecto técnico oferecemos treinamento em ferramentas voltadas a tecnologia da informação, atividades administrativas, testes e qualidade de software e gestão de projetos. Já no âmbito socioprofissional o candidato recebe acompanhamento com um especialista para desenvolvimento de habilidades de trabalho como organização e planejamento, interação social e comunicação, trabalho em equipe, entre outros”, explica.
A Specialisterrne já tem parceria com a Pitang, empresa embarcada no Porto Digital, e busca outros grupos que também incluem pessoas neurodivergentes no mercado de trabalho: “Nossa expectativa é contribuir com a empregabilidade das pessoas com TEA e abrir oportunidades de trabalho nas empresas no Recife para as pessoas autistas.”
Marcelo ressalta também que equipes mais solidárias e humanizadas contribuem para uma cultura melhor diretamente conectada com a pauta ESG.
Além de ter o laudo diagnóstico de TEA e disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais em empresaas do Recife, pede-se também idade maior de 18 anos e conhecimento em Excel.
Confira o cronograma das inscrições:
• Recepção de formulários e currículos (22/01 a 14/02);
• Jornada de Apresentação online para explicação sobre o programa e as etapas (03, 10 e 17/02);
• Entrevistas e atividade prática online para os candidatos selecionados (03 a 25/02);
• Retorno para todos os candidatos – selecionados ou não para a próxima etapa (26 a 28/02);
• Início da formação (10/03).
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.