O Capibaribe Festival 2025, que este ano tem como tema “Do Sertão ao Mar”, continua suas atividades que mesclam conscientização ambiental, responsabilidade social, arte e cultura. Neste sábado (4), a partir das 17h, o projeto ocupa a Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, com atrações musicais que destacam talentos pernambucanos. Se apresentarão no palco do festival Lucas Mamede, Orquestra de Bolso, As Originárias, Afoxé Oxum Pandá e Combo CPM. A programação é gratuita e aberta para todas as idades.

Capibaribe Festival 2025 promove shows gratuitos no Bairro do Recife neste fim de semana (Imagem: Divulgação)

Desde a primeira edição do Capibaribe Festival, a música é um eixo de destaque, com apresentações de artistas como Maestro Spok, Flaira Ferro, Joyce Alane, Labaredas, Bule, Barro, entre outros. Em 2025, esse compromisso com a cena artística pernambucana continua, com representantes de diferentes gêneros musicais.

A programação terá início às 17h, com um cortejo conduzido pelo Afoxé Oxum Pandá, terceiro afoxé mais antigo em atividade em Pernambuco, pela Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, onde estará montado o palco do festival.

Às 18h, o grupo As Originárias, formado por mulheres representantes de diferentes povos indígenas de Pernambuco, como Fulni-ô e Xukuru, apresentam sua rica musicalidade, carregada de ancestralidade e força. Às 19h, a música instrumental é destaque, com o Combo CPM, grupo formado por alunos e professores do Conservatório Pernambucano de Música, regido pelo maestro Roberto José Silva.

Às 20h, o cantor Lucas Mamede, jovem revelação da música pernambucana, apresenta canções do seu repertório, que inclui os EPs “Versões Petrolina” (2025), “Voz, Violão e Sanfona” (2024), “Voz e Violão” (2024) e os álbuns “Mar dos Desejos” (2024) e “Já ouviu falar de amor?” (2023). Fechando a noite, a Orquestra de Bolso leva o frevo e a pernambucanidade para não deixar ninguém parado.

Além dos shows, a programação conta com a Feira de Economia Circular e Solidária da Urd, que reunirá produtos variados de 20 expositores, focados em negócios com impacto social e/ou ambiental.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.