O painel de abertura da Arena de Negócios do REC’n’Play 2025 trouxe uma conversa inspiradora para startups, investidores e corporações que buscam entender o que realmente faz diferença na escala de negócios. A roda de conversa denominada “Da ideia a escala: Erros e acertos que inspiram” contou com três fundadores de startups: Álvaro Leal (Pague Bem Brasil), Gomes (Salvus) e Ascanio França (FBR), que compartilharam, na manhã desta quarta-feira (15), os bastidores de suas trajetórias, revelando estratégias e desafios superados.

Startups debatem desafios do processo de desenvolvimento de negócios no REC’n’Play 2025 (Imagem: PC Pereira/Porto Digital)

A roda de conversa foi mediada por Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company e cofundador do Porto Digital. Ele destacou, na ocasião, que empreender é uma jornada de aprendizados, onde acertos aceleram o crescimento e erros trazem lições valiosas.

“A Arena de Negócios do REC’n’Play 2025 acabou de abrir, com a gente discutindo erros, principalmente os erros que os empreendedores cometem quando começam a resolver problemas. É absolutamente fundamental que a gente discuta isso. A gente precisa aprender uma coisa que a gente já sabe, que já foi boa, para criar um futuro. A gente precisa aprender coisas que a gente nunca soube, e vai ser por um método de tentativa e erro, não tem outro jeito. Assim, a gente cumpre o papel da Arena de Negócios do REC’n’Play, que é mostrar empreendedorismo na real, levado à sério no dia a dia, nas dificuldades de integrar as soluções com as plataformas do mercado, nas dificuldades de encontrar um investidor que faça sentido para o seu negócio, nas dificuldades de montar times e evoluir esses times”, disse Silvio Meira.

O REC’n’Play 2025 é apresentado pelos patrocinadores Banco do Brasil e Governo Federal em uma realização da Ampla Comunicação, Porto Digital e Sebrae Pernambuco. O festival tem patrocínio master da Petrobras e do Governo Federal, patrocínio premium do Governo do Estado, Prefeitura do Recife, parceria estratégica da Adepe, Empetur, Fundarpe, Google Cloud, SECTI, Vale, patrocínio da Algar, Capgemini, Central IT, CESAR, Deloitte, Embratur Lab, Exanet, Finep, Jalan, Hospital Santa Joana, Learning Village, Moinho, Moura, MV, Novotel, Neri, Novotel, NTT Data, Pitú, Rede Muda Mundo, Stellantis, SUAPE, SENAC, SESC, SERPRO, Shopping Recife, Solar Coca-Cola, Uniaeso, Uninassau, Verda e WORLD, além da Globo como parceira de conteúdo. Saiba mais: https://recnplay.pe/

Texto de Nicolle Gomes, do projeto REC’n’Press sob supervisão de Elane Gomes

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.