O prefeito João Campos visitou, na tarde desta quinta-feira (17), a Expotech Educação dos alunos do Embarque Digital, durante a sétima edição do REC’n’Play, no Bairro do Recife. Em entrevista, o prefeito ressaltou a importância do Festival para o futuro da cidade ao incentivar projetos voltados aos desafios da atualidade. “Acho que o REC’n’Play tem a oportunidade de trazer para o presente o que a gente espera para o futuro da cidade do Recife”, defendeu.

Durante a feira expositiva, os alunos do Embarque Digital mostraram projetos e ideias inovadoras, dentre elas o NAO, um robô humanoide voltado a auxiliar alunos e professores na área da educação. A ideia foi premiada com o valor de R$ 2.500,00, entregue pessoalmente pelo prefeito João Campos para os vitoriosos.
A Expotech tinha como objetivo incentivar estudantes a seguir na carreira da robótica. “A gente tá vivendo educação, cultura, tecnologia, inovação, no ambiente da cidade.” destacou o político, enquanto brincava com os protótipos.
“Esses alunos do Embarque Digital são estudantes de graduação de diversas Universidades de Recife que optaram por ter a disciplina de robótica […] para trabalhar com soluções e projetos focados na educação”, explicou Eduardo Oliveira, um dos organizadores e representante da CETEC, Centros de Educação Tecnológica, Profissional e de Capacitação. “Cada mesa dessa é um projeto diferente, com uma abordagem diferente, que vale muito a pena conhecer”, completou.
Os projetos chamaram atenção do público no Paço Alfândega que se reuniu para fazer perguntas e interagir com os robôs que tinham vários formatos, tamanhos e objetivos. A Expotech Educação encerrou as atividades da Arena de Educação do REC’n’Play que promove e incentiva os estudantes na busca por conhecimentos que moldam o futuro.
Texto de Júlia Lira, extensionista do REC’n’Press, sob supervisão de Elane Gomes e Lara Jacques
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.