O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lançou um novo aplicativo que vai reunir informações e todos os serviços da Justiça voltados para o público externo. A iniciativa busca garantir mais facilidade e acessibilidade para os usuários. O app TJPE + também está ganhando uma parceria de peso em inovação: o Porto Digital acompanhou o processo de construção da plataforma com a visão de experiência do usuário (UX).
Idealizado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, o aplicativo TJPE+ é gratuito e já está disponível nas lojas virtuais da Apple Store e Google Play. A plataforma conta inicialmente com Consulta Processual e Jurisprudência, que estão entre os serviços mais procurados pela população. Em breve, através da plataforma, também será possível entrar em contato com qualquer unidade judiciária do Estado.
O lançamento do app faz parte de uma série de iniciativas lançadas pelo Tribunal com foco na transformação digital da Justiça estadual. O objetivo é tornar o Judiciário mais acessível e simples para que as pessoas possam buscar de forma mais autônoma os seus direitos. O Porto Digital, que já vem trabalhando em outros projetos do Tribunal por meio do seu setor de Inovação Aberta, ficará responsável pelo desenvolvimento contínuo do TJPE+.
Outros serviços devem ser disponibilizados na plataforma ainda em 2024, como a possibilidade de registro de queixas nos Juizados Especiais, emissão de certidões, acompanhamento de sessões, andamento de processos, proposta de conciliações, entre outros.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.