Silvio Meira, fundador do Porto Digital, e Rosário Pompéia lançaram, nessa terça-feira (18), a obra Marketing do Futuro: Um Método Para Resolver Desafios de Marketing em Mercados de Plataformas, da Editora Actual. O evento aconteceu na Livraria Jaqueira do Bairro do Recife.

Silvio Meira e Rosário Pompéia lançam livro Marketing do Futuro (Imagem: Raissa Lima/Porto Digital)

O livro, que tem como prefácio assinado por executivos renomados no mercado como Fred Trajano e José Salibi, além de um endosso de Philip Kotler, traz uma exploração pioneira das novas realidades do mercado, dos negócios e do marketing voltada para posicionar o marketing como fundamental para as empresas competirem nos mercados atuais e futuros.

Pompéia e Meira apresentam um método chamado AEIOU, que pode ser aplicado de pequenas a grandes organizações, revelando como as dimensões digitais, físicas e sociais convergem num espaço figital.

“O livro é uma consequência prática do manifesto. No manifesto a gente basicamente provocou o mundo não só do marketing, mas dos negócios, da estratégia, da inovação, com espécie de uma insatisfação que a gente tinha, um descontentamento com as capacidades do marketing em legado que vem sendo construído desde a Revolução Industrial para lidar com as complexidades de um mundo em plataformas, onde audiências se tornaram redes e, obviamente, o público virou comunidades”, explicou Silvio Meira.

“E aí, bem lá no fim do manifesto, a gente diz: ‘Olha, eu tenho outra forma de tratar isso, a gente precisa tratar um ambiente competitivo do ponto de vista de cenários, de redes, de mercados em rede, a gente precisa tratar estratégia construindo aspirações, desenhando aspirações, aliás construindo capacidades para lidar com elas'”, continuou.

O livro destaca o tempo todo como os negócios irão se tornar, cada vez mais, em plataformas digitais e que precisam de um marketing que use efeitos de rede que redefinem as estratégias e moldam novas dinâmicas de mercado.

“Através de uma linguagem clara e acessível, nós desafiamos os leitores a repensar estratégias e a incorporar inovações que respondem diretamente às demandas emergentes de ecossistemas de negócios em rápida evolução. Marketing do Futuro é uma leitura obrigatória para quem deseja não apenas acompanhar, mas liderar na nova era do marketing figital e do futuro”, defende Rosário.

A obra está à venda na Amazon.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.