Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, foi uma das atrações principais do primeiro dia de atividades do REC’n’Play 2024. Diante de uma plateia lotada, a empresária compartilhou experiências de sua trajetória e apontou caminhos para o sucesso em um mundo de constantes transformações. O bate-papo, mediado por Silvio Meira e Rosário Pompéia, explorou temas como inovação, resiliência e os desafios dos negócios no cenário atual.

Conhecida como uma das líderes empresariais mais influentes do Brasil, Luiza abordou tópicos variados, desde eficiência em vendas e marketing digital até questões sociais, como equidade de gênero, combate ao racismo e ética corporativa. Segundo ela, a resiliência é um dos principais pilares para o sucesso. “Fico impressionada com a capacidade de inovar do brasileiro. Não adianta estar no digital ou no físico se não estivermos abertos a mudanças, se não criarmos,” destacou.

Mesmo à frente de um império que se destaca tanto no varejo físico quanto no digital, Luiza enxerga um enorme potencial transformador nos pequenos e médios negócios. “Nada funciona sem vendas. Crescemos porque sabemos vender. A pequena empresa é a maior geradora de renda que existe; ela sustenta o país. Você não precisa almejar ser uma grande empresa, mas deve gerenciar com excelência,” comentou a empresária, reforçando a importância de gestão de qualidade em negócios de qualquer porte.

Referência no empreendedorismo feminino, Luiza integra o Grupo Mulheres do Brasil e compartilhou, durante o evento, os desafios enfrentados como mulher e empresária em um mercado ainda predominantemente masculino. “Precisamos assumir que chegou a nossa vez e que, como mulheres, precisamos conquistar nosso protagonismo pela competência e não pelo confronto,” enfatizou.

REC’n’Play — O Futuro Nos Conecta

A edição deste ano do festival tem como tema “O Futuro Nos Conecta” e conta com uma programação que inclui palcos para apresentações culturais, além de atrações como a “Arena de Negócios”, “Arena Gamer”, palestras, oficinas e aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), “Arena de Robôs” e “Polo Infantil”. Para ter acesso às atividades, é necessário o Passaporte REC’n’Play, que pode ser adquirido gratuitamente pelo site https://recnplay.pe. A inscrição, válida para toda a programação, é gratuita e pode ser feita até o último dia do evento.

O REC’n’Play 2024 é realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae Pernambuco. É apresentado pelo Banco do Brasil, com parceria de conteúdo da Globo, patrocínio premium da Prefeitura da Cidade do Recife e Governo do Estado de Pernambuco. A parceria estratégica é feita pela ADEPE, EMPETUR, FUNDARPE, Secretaria da Cultura do Estado de Pernambuco, Recentro e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Com patrocínio da SERPRO, Petrobras, FINEP, Governo Federal, Solar Coca-Cola, Jalan, CONFEA, CREA-PE, Mutua PE, Suape, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fecomércio PE, Algar Telecom, Grupo Moura, Mondelez, Shopping Recife, Deloitte, NNT DATA, CESAR School, Rede Munda Mundo, ABA, Ambev e UNIAESO. Os parceiros de mídia são: Zygon, VideoPorto, Bandeirantes Mídia OOH, RZK Digital, TREND, Onomatopéia, Music FM, Lift Mídia, Jovem Pan, Eletromídia, Hits FM, Nova Brasil FM.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.