O Mirante do Paço, casa de shows e eventos sociais e corporativos situada no coração do Porto Digital, no Bairro do Recife, vibra os resultados de 2024 com mais de 50 eventos realizados neste ano. Para 2025, estudam ampliar a comodidade do local ambientando a varanda. Além disso, planejam um camarote exclusivo para o Carnaval. O local tem larga vista para o Rio Capibaribe e para o centro da cidade.
Segundo Antônio Fonseca Filho, sócio do Mirante do Paço, a casa deve ultrapassar o número de 60 eventos até o fim do ano, com uma média de público de 800 convidados.
“Para um primeiro ano de funcionamento, é um número muito interessante. Estamos felizes com esse resultado. Aproximadamente 20 desses eventos foram corporativos. É uma casa que tem tido uma boa aceitação nesse segmento até pela estrutura, localização, pelo estacionamento”, pontua.
Como projeto para o próximo ano, Antônio ressalta a ambientação da varanda. “Este é um projeto assinado pela decoradora e arquiteta Sofia Renault. A varanda tem uma vista muito linda para o mar, para o Bairro do Recife, mas a gente sente que tem a oportunidade de acomodar melhor os nossos clientes, então pensamos em como construir lounges, a nossa própria mobília, jardins que fossem facilmente remontados para cada tipo de decoração, trazendo toda comodidade que a gente quer ter ali”, explica. A previsão de lançamento é o primeiro semestre do ano que vem.
Outra novidade prevista para 2025 é o planejamento de um “camarote do Mirante”, que, segundo Antônio, vai levar o nome de um grande artista pernambucano, “que representa enormemente nossa cultura, mas ainda estamos em fase de ideação”. A ideia é construir nos quatro dias de carnaval um camarote que seja para família, com programação voltada para o público infantil, jovem e adulto.
Mirante do Paço no coração do Porto Digital
Com localização estratégica no Bairro do Recife, Antônio Fonseca destaca a parceria com o Porto Digital neste ano de 2024. “Por estarmos situados no Bairro do Recife, por sermos uma empresa com perfil de eventos corporativos, faz total sentido estar próximo ao Porto Digital. Fomos muito bem recebidos por Pierre Lucena [presidente do Porto Digital] e foi criada uma rede de facilidades para empresas que vem do Porto Digital realizar eventos aqui”, conta.
Nos últimos 12 meses foram realizadas duas formaturas do Embarque Digital, programa do Porto Digital em parceria com a Prefeitura do Recife, que capacita jovens em cursos de tecnologia. As celebrações aconteceram no Mirante do Paço.
“Promover esse dia é bastante gratificante. Eu sou formado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e ver jovens entrando no mercado e como o Porto Digital apoia esse público é maravilhoso”, diz Antônio.
Também se destacou o 13ª Fórum Nordeste, que teve como principal tema a transição energética que estamos passando em relação às questões climáticas e outros assuntos. Também foi realizado o evento Uôge, que falou sobre governança e sustentabilidade, além de shows como o de Tiago Iorc, Alcione, Jorge Aragão, Diogo Nogueira.
“O Bairro do Recife se transformou num bairro corporativo, principalmente durante o dia. Então estarmos instalados aqui tem total sinergia com o principal segmento de clientes que temos na casa. Por estamos localizados no centro da cidade, ajuda tanto quem vem da Zona Norte quanto da Zona Sul. Além de todo apelo histórico que tem instalado, os casarões, a arquitetura, o Marco Zero, as esculturas, isso tudo que eu acredito que conta a favor também principalmente para clientes externos”, diz Antônio.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.