Tecnologia usa energia elétrica de fontes renováveis para alimentação dos telões.

Nos principais acessos ao litoral sul de Pernambuco, a Monte Rodovias e a Videoporto Mídia | Experiência, se unem para lançar a maior operação de Digital Out Of Home (DOOH) em rodovias do Brasil, transformando o cenário publicitário nacional. A Videoporto Mídia é uma ADTech -(Advertising Technology), que significa tecnologia de publicidade – desenvolvida no Porto Digital, o ecossistema de inovação que é referência no Brasil.

A ativação inicial conta com mega painéis de LED nas praças de pedágio da Rota do Atlântico, a principal via que conecta o Recife a grandes destinos turísticos, como Porto de Galinhas, Muro Alto, Sernambi e Praia dos Carneiros. Ao todo já foram instaladas seis telas. Duas outras ainda entrarão em operação até o fim deste mês, totalizando mais de 350m² de telas de alto impacto ao longo das rodovias.

Primeira ADTech do Porto Digital lança maior parque de telas digitais em pedágios do Brasil (Imagem: Divulgação)

“Estamos confiantes de que este canal inovador e sustentável de DOOH atrairá marcas de diversos setores. Com nossos mega painéis de alto impacto, estaremos presentes em um dos corredores turísticos mais importantes do Brasil, alinhados aos princípios modernos de ESG”, destaca Fernando Carvalho, sócio-diretor da Videoporto.

Essas rodovias são essenciais para o fluxo de turistas e negócios na região, com milhões de veículos passando anualmente. A instalação de telas de última geração oferece às marcas uma plataforma única para alcançar um público diversificado diariamente.

“Estamos falando das maiores telas digitais em rodovias do Brasil. Essa ativação proporcionará um espaço transformador para os anunciantes, criando um verdadeiro marco no setor,” destaca Davison Souza, sócio-diretor da Videoporto.

Sustentabilidade em primeiro lugar

Inspiradas nos dispositivos presentes hoje em grandes aeroportos, as super mídias também contam um diferencial a favor do meio ambiente: toda a alimentação dos telões é realizada por meio de energia elétrica de fontes renováveis. Uma opção limpa e renovável que contribui significativamente para a redução de agentes poluentes e taxas de carbono, e que já faz parte da realidade de todas as praças de pedágio da Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros.

Em 2024 as duas Concessionárias receberam o Selo de Energia Limpa, Categoria Ouro, que atende as diretrizes e boas práticas ambientais estabelecidas pelo Ministério de Desenvolvimento Brasileiro, em conjunto com a Environmental Protection Agency (EPA), dos Estados Unidos. Uma medida que, somente na Rota dos Coqueiros reduzirá mais de 275 toneladas de CO2 emitidos no meio ambiente, equivalente a 1.968 árvores. Os cálculos para a obtenção do selo são baseados entre março de 2024 a fevereiro de 2029.

O mercado de DOOH está em plena expansão. Globalmente, projeta-se que esse segmento atinja US$ 54,83 bilhões até 2030, com o Brasil já ocupando a posição de segundo tipo de mídia mais consumido, atrás apenas da internet. A crescente relevância do DOOH, aliada à localização estratégica das rodovias, transforma este projeto em uma das maiores oportunidades de visibilidade para marcas que buscam impacto no Nordeste. “Cada anúncio contribuirá para um futuro mais sustentável e socialmente responsável”, complementa Fernando Carvalho.

Além de sua importância para o turismo, as rodovias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros conectam o Recife ao Complexo Industrial e Portuário de Suape, ampliando o impacto publicitário e oferecendo uma vitrine estratégica para setores turístico e econômico.

Com um fluxo intenso de veículos e uma proposta que combina tecnologia de ponta com responsabilidade ambiental, o projeto de mega painéis de LED nas rodovias do litoral sul de Pernambuco representa um marco no setor de publicidade digital.

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