A B3 é uma das principais empresas de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. Foto: Gustavo Scatena/B3

A B3 S.A. (B3SA3), antiga BM&F Bovespa, assinou a aquisição da Neurotech, empresa pernambucana especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data. O anúncio foi feito na última sexta-feira (12) pelo sócio-fundador e diretor de Produtos da Neurotech, Rodrigo Cunha.

Com a confirmação da compra, a B3 avança na estratégia de diversificação e crescimento de seu negócio principal, que é o mercado financeiro e de capitais. A aquisição deverá complementar a oferta de produtos de dados e soluções analíticas para o mercado, nas verticais de crédito, riscos e seguros.

Fundada em 2002 e uma das referências do Porto Digital, a Neurotech é uma empresa de soluções tecnológicas, apoiando decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas, em gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes e marketing. Atualmente, ela possui mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.

Rodrigo Coutinho é jornalista e editor do Jornal Digital

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.