A agenda do REC’n’Play 2023 é pra toda família e vamos provar a seguir. Crianças, jovens e adultos terão quatro dias com muitas atividades para escolher. Além das palestras, painéis e rodas de conversa para jovens e adultos, a programação infantil inclui exposições, shows, brincadeiras, oficinas e muita contação de histórias para a garotada. O festival acontece de 18 a 21 de outubro, no Bairro do Recife.

Para os mais jovens, a novidade desta edição é o aulão do ENEM. O intensivão, que ocorrerá em dois locais, Teatro Apolo e Cais do Sertão, das 10h às 16h, no sábado (21), contará com a presença de nomes conhecidos pelos estudantes, como a professora de Português e Redação, Fernanda Bérgamo, e de Biologia, Fernandinho Beltrão. Toda a programação é gratuita, mas é preciso inscrição prévia pelo site do evento.

Nem os bebês ficarão de fora. Para esses, a oficina com ambientes que permitem diferentes experimentações para os pequenos de 10 meses a 1 ano e 8 meses. Essa atividade será na Casa Zero, no sábado (21), das 14h às 16h. No mesmo local, ainda para a primeira infância, a oficina de movimentos livres para bebês, das 10h às 12h.

No Palco SESC será a vez do Bloco do Neném, com a cantora, contadora de histórias e autora de dezenas de cordéis e mais de 15 livros infantis Tetê Brandão. Já o auditório da Escola Técnica Porto Digital reservará espaço de recreação com horário rotativo, com brincadeiras e repertório lúdico para a garotada.

No Colorir Recife, também no sábado, na rua Marquês de Olinda, toda a família poderá pintar espaços e ruas no perímetro do festival. O Palco SESC vai contar com a atividade “De Criança para Criança”, com apresentação com instrumentos e clarinete, das 14h às 15h. E tem circo também. No mesmo local, o espetáculo circense: O Circo Chegou, com o Palhaço Palito, começa às 11h. Na oficina A Dança e Alma das Crianças contará com experimentações corporais, resgatando brincadeiras através da dança e seus movimentos, com a bailarina e passista de frevo Mieja Cabral Chang. Será na Casa Zero, a partir das 14h.

Na Livraria Jaqueira, a partir das 15h, será a vez da sessão de contos com o ator e escritor pernambucano Luciano Pontes, que também vai ministrar a Oficina Bricontálê – Brincar, Contar e Ler em Família, na Casa Zero, a partir das 11h. A Oficina de Argila, das 10h às 14h, na Rua Marquês de Olinda, e a Oficina de desenhos e colagens, com o diretor de arte e ilustrador Betinho Montenegro, das 15h às 16h, na Casa Zero, reforçam a programação para todas as idades no sábado.

MAIS ATIVIDADES PRA FAMÍLIA NO REC’N’PLAY

Palestras, rodas de conversa e mesas redondas com especialistas abordando temas pedagógicos e sobre saúde infantil não ficaram de fora, além das experiências com robótica e jogos, os preferidos pelos jovens. Este último, terá como grande atração a disputada Arena Geek Gamer REC’n’Play. O grande palco desta atração será o Teatro Hermilo Borba Filho, que foi dividido em áreas temáticas como a Arena Rec’n’Neerderlans, uma arena cultural com jogos com o tema Brasil-Holanda, além do Museu do Videogame, Arena PC, Arena VR, duas arenas de consoles e fliperamas, e campeonatos de EFC (antigo FIFA) e League of Legends.

Além do aulão do ENEM, os estudantes poderão participar do debate “Como trilhar uma carreira em Tecnologia ainda no ensino médio?”, com alunos da rede pública de ensino que atuaram em projetos, competições e Hackathons na área de Design e Programação. Eles vão compartilhar sua vivência, mostrando que as experiências profissionais podem ser adquiridas mesmo sem estar no mercado de trabalho. Será na sexta-feira (19), a partir das 17h30, no Cesar School Brum.

Para fechar a programação para toda a família com chave de ouro, as festividades do sábado também contarão com o reforço de peso dos tradicionais blocos Eu Acho é Pouquinho e Pinto da Madrugada, na Praça do Arsenal, das 16h às 18h. Cortejo do Boi da Macuca, Maracatus, caboclinhos, afoxé e muito frevo prometem arrastar todos pelas ruas do bairro. Shows de atrações como Marcelo Falcão, Devotos e Academia da Berlinda estarão espalhados pelos palcos Recife Cidade da Música, Rua da Moeda, Avenida Rio Branco e no Palco SESC.

O REC’n’Play, que nesta edição contará com o tema “Pontes pra Conectar as Margens”, realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae, promete levar 60 mil pessoas ao Bairro do Recife durante os seus quatro dias de realização, 20 mil a mais em relação à edição do ano passado. A Prefeitura do Recife, Bradesco, Petrobras, Serpro, Moura, Drogasil, Senac, Capyba, Cesar, Algar, BIS/Club Social, e NTT DATA, Shopping Recife, Empetur, Uniaeso e Cittamobi são os patrocinadores confirmados. Adepe, Sesc e Verda são os parceiros estratégicos. E na parte de mídia, a Globo.

INSCRIÇÕES – Os interessados em vivenciar essa experiência já podem acessar o site http://recnplay.pe e se inscrever gratuitamente. Com esse cadastro, os participantes terão acesso às atividades de educação, negócios, experiências e entretenimento do evento. A inscrição será unificada e válida para toda a programação. No entanto, é importante ressaltar que a participação em cada atividade dependerá da lotação das salas, seguindo o critério de ordem de chegada.

APP DO FESTIVAL – Toda a programação está no aplicativo do festival. Basta ir na loja de apps do celular e baixar o “REC’n’Play 2023”. Lá também constam o mapa do evento, além dos curadores, palestrantes, parceiros e respostas a dúvidas frequentes.

SERVIÇO:
REC’N’PLAY 2023
Quando: 18 a 21 de outubro
Onde: Bairro do Recife
Outras informações, programação e inscrições: http://recnplay.pe ou no app do festival.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.