Um enorme coelho inflável da Turma da Mônica foi instalado no Marco Zero do Recife – Crédito: Iran Luna

KondZilla comanda palestra de abertura do REC’n’Play 2023

O REC’n’Play 2023, maior evento de inovação e tecnologia do Nordeste, aportou nas ruas do Bairro do Recife nesta quarta-feira (18). Com uma alta demanda de público, o Carnaval do Conhecimento iniciou suas atividades com a participação do produtor musical multipremiado KondZilla, que realizou a palestra “Da quebrada para o mundo”, pela manhã, no auditório do Cais do Sertão.

Público lotou o auditório do Cais do Sertão para ouvir o produtor e dono do maior canal do YouTube no Brasil – Crédito: Iran Luna

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, esteve presente na palestra para anunciar a abertura oficial do Rec’n’Play 2023 e falou sobre a satisfação em realizar o evento este ano. “O mais importante é que as pessoas se apropriem do espaço público do Centro do Recife”, afirmou Lucena.

Durante a apresentação, KondZilla falou sobre os desafios que enfrentou em sua trajetória profissional e artística, que começou no subúrbio de Grajaú, em São Paulo, e inspirou o público que estava presente no evento ao enfatizar a importância da educação e da criatividade para o êxito de seus negócios.

“Tudo que a gente construiu na produtora KondZilla foi dividindo o lucro com alguém e essa é uma dica que eu dou para quem está começando. Outra coisa fundamental é saber apresentar bem as suas ideias. A gente tem que vender o nosso próprio sonho”, afirmou o produtor musical e dono do maior canal do YouTube no Brasil.

Durante a apresentação, KondZilla falou sobre os desafios profissionais – Crédito: Beto Oliveira

Ao expor a revolução realizada na indústria audiovisual do funk a partir de seu trabalho na produtora, KondZilla divertiu o público, que acompanhou a palestra com risadas e aplausos.

Com palestra sobre sua carreira, Marcelo Falcão lota o auditório do Cais do Sertão

Na tarde desta quarta-feira (18), dia de abertura do REC’n’Play 2023, o auditório do Cais do Sertão recebeu a palestra “Refletir e Resistir: Marcelo Falcão – imaginação e criatividade na música de hoje”. 

Em um debate conduzido pelo roteirista e apresentador do podcast História Preta, Thiago André, o cantor e compositor Marcelo Falcão falou sobre a sua carreira artística e os processos de inovação e criatividade na música brasileira. 

No auditório superlotado, Marcelo Falcão dividiu com o público as histórias de sua trajetória pessoal que influenciaram a escolha em seguir a carreira de músico. “Eu amo o Recife e fico muito feliz de estar aqui falando sobre o que eu acredito ser essencial, inovação, que é a música e a simplicidade”, disse Falcão. 
O artista também relembrou o processo de formação da banda O Rappa e contou como o grupo venceu desafios para ter sucesso.

“Quando você conhece pessoas, cada um na sua área, a gente sempre comunga para fazer coisas, e um vai alimentando o outro. E a tecnologia e inovação que eu falo são as idéias que surgiam. A gente fazia tudo que podia, porque a gente não tinha nada, mas a gente partilhava o pouco mesmo”, afirmou o artista.

Ainda integrando a grade do REC’n’Play 2023, na noite da quinta-feira (amanhã, 19), Marcelo Falcão se apresenta no palco Recife Cidade da Música, localizado na Praça do Arsenal.

Empresário João Carlos Paes Mendonça fala sobre os caminhos do marketing e empreendedorismo no REC’nPlay

Um auditório lotado acompanhou, na tarde desta quarta-feira (18), no Museu Cais do Sertão, a entrevista pública com o empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM. A conversa foi um dos destaques do primeiro dia de atividades do REC’n’Play. Paes Mendonça falou sobre a sua trajetória em diversos segmentos, em especial no ramo de supermercados, que o consagrou como empresário de sucesso e exemplo para futuros empreendedores.

João Carlos Paes Mendonça (centro) participou da conversa com Sílvio Meira e Rosário Pompeia

Durante o bate-papo, intermediado pelo cientista e professor Silvio Meira e a jornalista Rosário Pompéia, o empresário destacou os erros e acertos vividos ao longo dos mais de 60 anos dedicados ao empreendedorismo e das estratégias de marketing implementadas ao longo do tempo, que ecoaram e ainda ecoam na mente dos pernambucanos. “Quando fundamos o Bompreço, precisávamos de um slogan forte, mas que tivesse uma identidade. Daí surgiu o orgulho de ser nordestino, que virou algo que ficou na cabeça das pessoas”, explicou Paes Mendonça.

Rodrigo Coutinho é jornalista e editor do Jornal Digital

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