O Armazém da Criatividade (AC) participa da terceira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR). A edição deste ano vai ocorrer entre os dias 8 e 12 de novembro, em Belém. No evento, o AC será representado por Gabriella Barros, analista de equidade de gênero e representante do programa Mulheres, Inovação, Negócios e Artes (M.I.N.As). 

A presença do Armazém no MICBR tem como principal objetivo promover a captação de novos parceiros e oportunidades de fomento para a cultura do Agreste pernambucano. Gabriella Barros destacou a importância e a sua satisfação em representar o AC no evento. “Acho extremamente importante representar o Agreste pernambucano nessa conferência, pelo fato de sermos não apenas um berço de força cultural, mas também no campo dos negócios e da tecnologia”, declarou.

Armazém da Criatividade
Ao centro, a analista de equidade de gênero do AC, Gabriella Barros, em evento – Crédito: W2D Comunicação

De acordo com o próprio Ministério da Cultura, o MICBR é um evento nos moldes dos mercados criativos públicos. A intenção é a constituição de políticas públicas desenvolvidas pelos Estados nacionais na América do Sul com a finalidade de proporcionar aos empreendedores e profissionais criativos a oportunidade de expandir sua rede de contatos e negócios. 

E essa não é a primeira vez que o AC representa o Agreste em eventos de mercados criativos. Entre os dias 1 e 4 junho deste ano, a equipe do Armazém participou do evento Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA), que aconteceu em Buenos Aires. 

MICA
Ao centro, Laís Queiroz, analista de inovação do AC durante o MICA – Crédito: Acervo Pessoal

Laís Queiroz, analista de inovação do Armazém, comentou sobre a experiência de representar internacionalmente o AC. “A experiência do MICA serviu para que nós fizéssemos conexões entre atores tanto nacionais como internacionais. Isso foi extremamente importante para ampliar ainda mais o fomento da cultura local e economia criativa”.

SOBRE O MICBR

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) 2023 vai ocupar o Hangar Centro de Convenções, em Belém (PA), com vasta programação para diversos setores das indústrias criativas. Pela primeira vez, será realizado na Região Amazônica, tendo a Argentina como país convidado de honra. O evento é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), com patrocínio master da Vale e do Instituto Cultural Vale.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.