Os avanços da tecnologia promovem mudanças enormes no ambiente escolar e essa realidade só tende a aumentar com a popularização do uso de ferramentas digitais que utilizam Inteligência Artificial.

Enquanto promove inovação em diversas áreas do conhecimento, sua aplicação inadequada pode se tornar um instrumento para a prática de bullying, principalmente para a comunidade estudantil.

Diante desse cenário, o Porto Digital convida as pessoas interessadas no tema para o evento “IA e Bullying nas Escolas”, debate que acontece nesta quarta-feira (06), a partir das 17h, no auditório do oitavo andar do edifício Vasco Rodrigues (sede do Núcleo de Gestão do Porto Digital), localizado no Cais do Apolo, nº 222, Bairro do Recife.

bullying Inteligência Artificial

O debate contará com as presenças do doutor em Educação pela Johns Hopkins University Américo Amorim, do professor da UFPE e colaborador da CESAR School Luciano Meira e professora da UFPE Marina Pinheiro. A mediação ficará a cargo de Filipe Calegario, professor assistente do Centro de Informática da UFPE.

O evento é gratuito e para participar a pessoa interessada precisa se inscrever no link.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.