O Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados – escolheu o Porto Digital para inaugurar seu segundo escritório no Recife. A maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo chega ao parque tecnológico para se juntar a grandes multinacionais – como as americanas Accenture, Liferay e a japonesa NTT DATA. A inauguração do espaço foi realizada nesta quarta-feira (13).

À esquerda Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, ao lado de Alexandre Amorim, presidente do Serpro

A chegada do Serpro marca a estratégia da estatal de se aproximar de ecossistemas de inovação com objetivo de fomentar a sustentabilidade e evolução contínua da empresa.

Segundo Alexandre Amorim, presidente do Serpro, estar no Porto Digital é um movimento que a empresa está fazendo de forma semelhante em todo o Brasil, que é se aproximar, cada vez mais, dos ecossistemas de inovação e de parcerias. Para ele, a conexão com startups e demais empresas fortalece a os serviços do Serpro, objetivando o benefício dos cidadãos brasileiros, uma vez que a empresa busca estudar melhores práticas de inovação em todo o Brasil, reconhecendo a importância da pesquisa e colaboratividade na evolução sustentável.

Líderes do Núcleo de Gestão do Porto Digital à esquerda e líderes do Serpro à direita

Serpro ainda mais conectada com a inovação do Parque tecnológico

“Estarmos com um espaço no Porto Digital que nos permite essas conexões com o setor público, potenciais clientes para receberem as apresentações dos nossos produtos e serviços, nossas soluções, em um ambiente que inspira e transpira a inovação, o que acaba facilitando muito o fechamento de negócios. Adquirir nossos serviços passa, muitas vezes, por decisões emocionais e ter um primeiro momento de forma presencial, com a oportunidade de demonstração das nossas soluções, em ambiente de altíssima qualidade com certeza promoverá conexões determinantes”.

Carlos Alexandria, Gerente de vendas regional do Serpro
Escritório do Serpro recém-inaugurado no prédio sede do Porto Digital

Por tudo isso, o futuro do parque tecnológico se beneficia ainda mais com essa conexão fortalecida entre o público-privado a partir desse advento. Sejam bem-vindos!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.